Um protocolo de roteamento especifica como roteadores se comunicam uns com os outros, a distribuição de informações que permite selecionar rotas entre quaisquer dois nós em uma rede de computadores. ... Protocolos de gateway Interior tipo 1, o estado de ligação de protocolos de roteamento, tais como OSPF e is-is.
Socket provê a comunicação entre duas pontas (fonte e destino) - também conhecido como two-way communication - entre dois processos que estejam na mesma máquina (Unix Socket) ou na rede (TCP/IP Sockets). Na rede, a representação de um socket se dá por ip:porta , por exemplo: 127.0.0.1:4477 (IPv4).
O modelo de roteamento comumente utilizado é o do salto-por-salto (hop-by-hop). Nele, cada roteador recebe e abre um pacote de dados, verifica o endereço de destino no cabeçalho IP, calcula o próximo salto que vai deixar o pacote um passo mais próximo de seu destino e entrega o pacote nesse próximo salto.
Existem dois grandes conjuntos de protocolos de roteamento. IGP (Interior Gateway Protocols) - Conjunto de protocolos que são utilizados para comunicação intra SA, ou seja, usados para comunicação entre roteadores dentro de um mesmo sistema autônomo. Os principais exemplos deste grupo são RIP, IGRP, OSPF, entre outros.
Nesta parte do tutorial de TCP/IP, iniciarei a apresentação dos protocolos de roteamento dinâmico, sendo que iremos concentrar nossos estudos, nos dois principais protocolos: RIP – Routing Internet Protocol. OSPF – Open Shorted Path First.
Há dois protocolos de roteamento link-state para IP. OSPF (Abrir Caminho Mais Curto Primeiro) e IS-IS (Intermediate-System-to- Intermediate-System). O processo link-state pode ser resumido da seguinte forma: 1.
Socket origem. DESCRIÇÃO: Este campo contém o endereço do socket do processo que transmitiu o pacote. ... Por exemplo, todos os servidores de arquivo Netware possuem o mesmo endereço de socket, mas as requisições podem ser originadas de qualquer número de socket.
Um socket é uma interface de comunicação bidirecional entre processos. Sockets são representados como descritores de arquivos e permitem a comunicação entre processos distintos na mesma máquina ou em máquinas distintas, através de uma rede.
Essa é a principal diferença entre o endereço IP e o nome do host. Outra diferença entre o endereço IP e o nome do host é que o endereço IP ajuda a identificar um dispositivo na rede, enquanto o nome do host ajuda a descobrir a rede que direciona o usuário para um determinado site ou página da web.
Há dois tipos de endereços IP: endereços IP externos, ou públicos e internos, também chamados de endereços locais e privados. Seu provedor de internet (ISP), as pessoas que você paga para ter acesso online, fornece o endereço externo.
O endereço IP local ou interno é atribuído ao seu computador pelo roteador, que é o hardware que conecta uma rede local à internet. Na maioria dos casos, esse endereço IP interno é atribuído automaticamente pelo roteador (ou cable modem).
Para localizar o nome do host e o endereço físico usando o prompt de comando do Windows: Abra a janela do prompt de comando clicando em Iniciar > (Todos os) Programas > Acessórios > prompt de comando.
Qual a diferença entre quadro 19 e 21?
Quais os dias de fazer o exame de hormônio?
Como solicitar o superendividamento?
É bom comer pipoca todos os dias?
Qual a frequência utilizada no sistema elétrico brasileiro?
Qual o impacto da radioatividade na sociedade?
Como avaliar a Educação Infantil de acordo com a Bncc?
O que é Trissilaba e dê exemplo?
Quais são as fontes usadas no processo MIG MAG?
Como fica a semifinal da Libertadores?
Pode passar creme de cabelo no rosto?
Como pegar a cor exata de uma imagem?
Como por no curriculo que ainda estou trabalhando?
O que é diagrama entidade relacionamento?