(DOWNS, 2001 apud HANDA e SILVA, 2003, p. 2). Dessas definições pode-se concluir que os Objetos de Aprendizagem são animações interativas que permitem estimular e despertar a curiosidade dos alunos, levando-os a resolverem desafios de forma colaborativa, desenvolvendo o raciocínio.
O termo objeto didático ou objeto de ensino é entendido nesta pesquisa por todo ou qualquer objeto que o professor possa utilizar em sala de aula, de maneira a interferir no processo de ensino e aprendizagem.
Na Escola Nova, os objetos de ensino são recursos auxiliares que devem ser disponibilizados pela escola para favorecer a atividade do aluno. Portanto, na pedagogia nova, os objetos de ensino perdem a centralidade adquirida na renovação pelas lições de coisas.
Não-Interativo (NI): Objetos de aprendizagem com conteúdo estático. Texto: Texto estático, com imagens ou não. Exemplo: documentos em geral como pdfs, hipertextos, etc Multimídia: Conteúdo que utiliza recursos de vídeo ou som. Interativos (I): Necessitam do input do usuário para serem utilizados.
Os objetos de ensino são o sistema alfabético e os comportamentos leitores e escritores. Estratégia de ensino Leitura e escrita feitas pelo professor, produção de textos, leitura (individual e coletiva) dos próprios estudantes e reflexão sobre a língua.
37 curiosidades que você vai gostar
Dentre as áreas mais importantes da disciplina, estão: morfologia, que estuda as palavras isoladamente; sintaxe, responsável por estudar as palavras enquanto elementos de uma frase; e semântica, que estuda o significado das palavras e os sentidos que elas podem tomar de acordo com o contexto.
Objetos de texto são utilizados para incluir informações no documento, como rótulos, etc. Eles podem ser movidos e posicionados em qualquer parte da área da pasta, até mesmo nas áreas cobertas por outros objetos da pasta.
Classificar é separar objetos, pessoas e idéias em categorias de acordo com características percebidas por meio de semelhanças ou diferenças. A classificação deve ocorrer de maneira espontânea.
A principal características dos objetos de aprendizagem é sua reusabilidade, que é posta em prática através de repositórios, que armazenam os objetos logicamente, permitindo serem localizados a partir da busca por temas, por nível de dificuldade, por autor ou por relação com outros objetos.
Os objetivos de aprendizagem são descrições concisas, claramente articuladas do que os alunos devem saber e compreender, e do que sejam capazes de fazer numa fase específica de sua escolaridade.
Portanto, os objetos de conhecimento são os conteúdos, conceitos e processos organizados em diferentes unidades temáticas que possibilitam o trabalho multidisciplinar, e são aplicados a partir do desenvolvimento de um conjunto de habilidades.
5 sites com Objetos de Aprendizagem freeO eduCapes é um portal de Objetos de Aprendizagem aberto do governo. ... O LOA é o Laboratório de Objetos de Aprendizagem da UFSCar, nele você encontra jogos educacionais organizados pelas matérias a qual pertencem, como matemática, português e música.
O objetivo da educação na escola pública é atingir a qualidade social para todos e cada um dos seus alunos; garantir de forma sistemática a apropriação do conhecimento acumulado pela humanidade; desenvolver as diversas habilidades; contribuir para o desenvolvimento integral do sujeito histórico; para ter visão de mundo ...
Ao iniciar um projeto de construção de objetos de aprendizagem, é preciso primeiramente organizar-se levando em consideração algumas peculiaridades, a saber: a) Para quem se destina (nível de ensino, série); b) Que conteúdo será estudado através dele; c) Onde será utilizado (será para aulas à distância ou para aulas ...
Objeto de Aprendizagem é um recurso digital que pode ser utilizado como auxílio ao processo de ensino-aprendizagem, e que tem a capacidade de ser reutilizado em vários contextos de maneira a facilitar a apropriação do conhecimento.
Segundo Nascimento (2005), entende-se por Objeto de Aprendizagem, qualquer recurso que possa ser reutilizado para dar suporte ao aprendizado. Estudos recentes têm mostrado que os Objetos de Aprendizagem podem ser uma alternativa pedagógica eficaz no ensino dos conteúdos inseridos na proposta de trabalho.
As principais características de um processo de aprendizagem são a mudança de comportamento, onde não é o suficiente participar de um treinamento para dizer que aprendeu alguma coisa; é necessário colocar em prática o que aprendeu e, somente com os resultados, é que podemos dizer se a pessoa aprendeu de fato ou não.
Objetos digitais de aprendizagem são recursos que apoiam a prática pedagógica dentro e fora de sala de aula, como jogos, animações, simuladores e videoaulas. ... Também podem ser utilizados diretamente pelo estudante e por seus familiares para estudar e aprender fora da escola.
Um bom objeto de aprendizagem demanda tempo e habilidade para ser construído, desde o domínio sobre a temática a ser trabalhada, a escolha da melhor abordagem do ponto de vista pedagógico, um adequado manejo da ferramenta escolhida para auxiliar o projeto e, principalmente, coerência durante a execução do projeto como ...
substantivo feminino Ação ou efeito de classificar, de reunir em classes e em grupos respectivos, segundo um sistema ou método.
Classificar implica em homogeneizar os objetos, considerá-los como elementos de uma determinada classe, como, por exemplo, quando uma criança, em situação de contagem, separa mentalmente os objetos que serão contados, dos que não serão. De acordo com Piaget, a classificação é uma estrutura lógico-matemática elementar.
São os critérios semântico, o morfológico e o sintático. É valido ressaltar, que há muitos anos estuda-se e divide-se as palavras em diversas classes, com o objetivo de organizar e categorizar as mesmas. Porém, essa classificação por muitas vezes não utiliza critérios claros e com uniformidade.
Objetivo pode ser um adjetivo ou um substantivo e significa o fim que se deseja atingir, a meta que se pretende alcançar ou o que é relativo ao objeto, que é concreto e existe independentemente do pensamento.
Objetivo é o propósito de realizar algo, é aonde se quer chegar. É ele que fornece a direção do que se deseja e deve fazer, e serve como guia para que o sonho seja finalmente realizado. Um objetivo é o que move o indivíduo para tomar alguma decisão ou correr atrás de suas aspirações.
O objetivo geral deve apresentar a ideia central de um trabalho acadêmico. Assim, deve descrever de forma sucinta e objetiva a finalidade pela qual você está realizando o estudo e qual meta busca ser atingida. Ele deve conter a hipótese ou o problema que será investigado no trabalho, assim como a delimitação do tema.
Como saber se a televisão é Smart ou não?
Como instalar extensão CRX no Google Chrome?
Como jogar o jogo do gato do Google?
Como diferenciar cólica de menstruação e cólica de gravidez?
Como saber se o Photoshop roda no meu PC?
Como saber se minha CNH chegou Detran GO?
Como sincronizar a conta do Facebook com o WhatsApp?
Como saber se minha VPN está funcionando?
Quais foram as novelas das 6 da Globo?
Como instalar o Windows em dual boot?
O que fazer com as pontas espigadas do cabelo?
Como fazer um karaokê no computador?
Porque as pessoas compram Nike?
Como funciona o filtro de garrafa pet?
Como funciona o formato MOV para vídeos?