Dispositivos de segurança elétrica são aparelhos que interrompem a corrente elétrica, caso esta seja maior que um circuito ou aparelho possa suportar. Os mais comuns são fusíveis e disjuntores.
Dispositivos de segurança são aparelhos responsáveis pela interrupção da corrente elétrica, caso a intensidade dessa corrente seja maior que a suportada pelo aparelho. A consequência dessa intervenção preserva os outros elementos que constituem o circuito.
Os dispositivos de proteção têm como função essencial proteger os equipamentos contra curtos-circuitos e/ou sobrecargas. Nas situações de curto-circuito, os dispositivos de segurança deverão interromper a passagem de corrente elétrica, minimizando os efeitos térmicos e mecânicos que pode ocasionar nos equipamentos.
São três os principais dispositivos de proteção aplicáveis a instalações prediais: disjuntor termomagnético (DTM), diferencial residual (DR) e dispositivos de proteção de surto ou sobretensões (DPS).
Os dispositivos de controle são uma ferramenta de medição de alta precisão empregada nos serviços de inspeção de equipamentos e projetos. ... Respectivamente, os instrumentos servem para mensurar a força da corrente elétrica, medir a DDP entre dois pontos e detectar a presença de corrente elétrica ou o aparecimento de DDP.
22 curiosidades que você vai gostar
O dispositivo de controle é um instrumento de medição indispensável em processos de produção em série, pois oferecem rapidez ao controle de qualidade do produto. ... De um modo geral, o dispositivo de controle atua como uma ferramenta para inspeção de qualidade em processos de fabricação.
Na instalação elétrica, deve-se colocar esses dispositivos em circuitos que contemplem áreas com maior risco de choques, como cozinhas, banheiros e áreas molhadas em geral, além de um geral, que protege toda a instalação contra fuga de corrente em geral, e auxilia no controle da conta de energia.
Para garantir uma instalação elétrica segura e dentro das diretrizes da NBR5410, é necessária a utilização de dispositivos de segurança para a proteção dos circuitos da residência, tanto contra choques quanto sobreaquecimento ou surtos de corrente ou tensão.
Os resistores, geradores e receptores são elementos que constituem o circuito elétrico. O funcionamento desses dispositivos baseia-se na transformação de energia.
Um dos equipamentos de proteção elétrica mais conhecidos, que você com certeza já ouviu falar, é o disjuntor, ou minidisjuntores, tipicamente utilizados em instalações elétricas residenciais, prediais e comerciais. Sua função é proteger fios/cabos e equipamentos elétricos contra sobrecorrentes.
Dispositivos que podem fazer a proteção de sobrecarga e curto-circuito, são: - Disjuntor NBR IEC 60947-2 ou NBR IEC 60898; - Fusível tipo gG, conforme NBR IEC 60269-1/2/3.
Como fazer germinar uma semente de pimenta-do-reino?
Qual é o prazo prescricional para petição de herança?
Para que serve o exame de fundo de olho?
Como funciona aposentadoria para PCD?
Como escrever objetos da casa em inglês?
O que é expressão algébrica equivalente?
O que mudou na aposentadoria do servidor público?
Qual o combustível de um tanque de guerra?
Quem tem direito a incorporação de gratificação de função?
Como quebrar castanha macadâmia?
Quantas escolas particulares têm na Bahia?
Como quebrar a dormência do coco babaçu?
Porque a vela de ignição quebra vidro?