Os transgênicos são alimentos modificados geneticamente com a alteração do código genético. Ou seja, quando são inseridos no organismos genes proveniente de outro.
Normalmente, os transgênicos são produzidos com o objetivo de trazer benefícios para as plantações – como resistência a herbicidas e pragas e aumento na produtividade -, mas também para os consumidores – produção de substâncias medicinais e maior qualidade nutricional.
Com o avanço da engenharia genética, vários estudos científicos têm demonstrado evolução significativa nas técnicas de modificação do material genético de plantas e outros seres vivos. Alvo de discussões sobre vantagens e desvantagens, a ciência dos transgênicos está em pleno desenvolvimento.
Agricultores enaltecem os benefícios econômicos dos transgênicos. Os organismos transgênicos apresentam uma ou mais características que garantem qualidade mais alta. Os genes de plantas e animais são selecionados e manipulados em laboratório.
Os perigos que os transgênicos podem oferecer ao meio ambiente são muitos. A inserção de genes de resistência a agrotóxicos em certos produtos transgênicos faz com que as pragas e as ervas-daninhas (inimigos naturais) desenvolvam a mesma resistência, tornando-se "super-pragas" e "super-ervas". Por exemplo, a soja Roundup Ready tem como ...
Qual navegador substitui o Internet Explorer?
Qual a diferença entre um planeta é uma Lua?
Quais são os sintomas de canal no dente?
Como é conhecido o caule do Coqueiro?
Como é feita a análise e descrição de cargos?
Quais são os países mais desenvolvidos 2021?
Quais os fatores que interferem na transferência de imunidade passiva?
Qual a origem do termo Estado?
Quais são os cinco principais pontos que devem ser observados em um DRE?