Dispositivos de entrada e saída são os aparelhos que permitem a interação de um processador, geralmente um computador, com o homem. Também são conhecidos como periféricos e possibilitam a entrada e saída de dados.
Chamamos de dispositivos de entrada e saída os responsáveis por incorporar e extrair informação de um sistema de computador. ... Assim, os dispositivos de entrada e saída enviam interrupções à CPU através de um controlador que pode estar conjunto ao próprio processador, além de habilitar ou desabilitar estes pedidos.
Hardwares de saída
O hardware de saída tem o funcionamento semelhante ao hardware de entrada. Ambos recebem informações do computador. Exemplificando: quando conectado, o monitor (hardware de saída) recebe os dados do sistema computacional e os mostra ao usuário.
Periféricos de entrada-saída
O periférico de entrada mais comum é o teclado, e o de saída é o monitor de vídeo do computador. No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são: Fita magnética. Caneta óptica.
Conheça, a seguir, os 4 principais tipos de hardware a que nos referimos.Hardware de entrada. ... Hardware de saída. ... Hardware de processamento. ... Hardware de armazenamento. ... 15 Comentários.
20 curiosidades que você vai gostar
Em suma, os hardwares são todos os periféricos conectados em um sistema operacional. Não apenas os componentes externos, como também os que estão dentro do gabinete do computador são classificados como hardwares. Exemplo: placa de memória RAM, disco rígido, leitor de CD e DVD e etc.
Principais componentesMicroprocessador (Intel, AMD e VIA) e seus registradores.Disco rígido (memória de massa, não volátil, utilizada para escrita e armazenamento dos dados)Periféricos (impressora, scanner, webcam, etc.)BIOS ou EFI.Barramento.Memórias RAM e ROM.Dispositivos de multimídia (som, vídeo, etc.)
São exemplos de periféricos de saída: teclado e mouse, e de entrada: monitor e impressora. Todos os periféricos, sem exceção, são considerados de entrada e de saída, sendo, portanto, híbridos. Scanners são considerados periféricos de saída. As memórias são periféricos de entrada.
Os periféricos podem ser conectados através de um cabo ou de um conector; dependendo do dispositivo, uma conexão sem fio através de Wi-Fi ou Bluetooth® também é possível. Mouse, teclado, fone de ouvido, scanner manual, monitor, alto-falante, impressora e headset são exemplos de periféricos.
É possível alguém hackear meu celular?
É livre o movimento de conversão à direita?
O que é financiamento estudantil privado?
Em que nível o Rhyhorn evolui?
Como ter acesso a uma pasta bloqueada?
Quais são as vantagens de se usar desenvolvimento e entrega incrementais?
Quando a Globo vai desligar o sinal analógico?
Quem não pode tomar vinagre de maçã?
Qual a natureza jurídica do concurso de pessoas?
Qual é o custo de vida na Rússia?
Quando ocorre a alavancagem financeira?
É possível o reconhecimento de uniões estáveis simultâneas mesmo entre pessoas casadas?