Galáxias são um enorme conjunto de estrelas e de matéria interestelar que mantém a unidade devido à ação da gravidade. ... Basicamente, as galáxias são divididas em quatro categorias: elípticas, espirais, espirais barradas e irregulares.
São formadas por vários planetas, estrelas, por poeira cósmica e gases, asteroides, entre outros . Espero ter ajudado !!!
A Via Láctea é uma galáxia espiral barrada, formada por quatro estruturas principais. ... Neste disco encontram-se estrelas jovens, nebulosas e regiões de formação estelar, que se organizam de forma a criar os quatro braços espirais principais da galáxia.
Galáxia é o nome dado ao grupo de estrelas, poeira cósmica e gases. De acordo com estimativas de dezenas de astrônomos, existem bilhões de galáxias no Universo, as quais são formadas por constelações (agrupamentos de estrelas) constituídas por bilhões de estrelas.
Resposta: Na cosmologia, uma galáxia é um grande sistema, gravitacionalmente ligado, que consiste de estrelas, remanescentes de estrelas, um meio interestelar de gás e poeira, e um, importante mas insuficientemente conhecido, componente apelidado de matéria escura.
Tipos de galáxias. As galáxias diferem bastante entre si, mas a grande maioria têm formas mais ou menos regulares quando observadas em projeção contra o céu; Hubble identificou três tipos básicos: elípticas, espirais e irregulares. As espirais se subdividem em dois tipos: espirais ordinárias e espirais baradas.
Como mostra a imagem abaixo, a Via Láctea tem anatomia espiral, apresentando três componentes principais: o disco, onde está localizado o Sol, e duas componentes esferoidais denominadas halo e bojo (região central), nas quais podemos encontrar, entre outros objetos, os aglomerados globulares, conjunto de milhões de ...
O que é uma galáxia: Galáxia é uma palavra que deriva do termo grego galaxias kyklos que significa "círculo leitoso". ... A Via Láctea é exemplo de uma galáxia espiral porque possui um núcleo e grandes braços espirais formados por estrelas e nuvens de poeira cósmica.
As galáxias são caracterizadas como um grande conjunto de milhões ou bilhões de estrelas, planetas, gás e poeira que se mantém unido pela gravidade e que orbita em torno de um determinado centro. Elas são os objetos celestes mais grandiosos do universo.
Dentro dos grupos de galáxias, o nosso é chamado de aglomerado ou agrupamento local. Ele apresenta um conjunto de mais ou menos cem aglomerados de galáxias. Dentro deste aglomerado duas galáxias enormes se destacam: a Andrômeda e a Via Láctea.
As galáxias irregulares não possuem forma definida e subdividem-se em dois tipos: tipo I e tipo II. Nas galáxias irregulares de tipo I podem ser distinguidas estrelas separadamente, o que não é possível nas de tipo II. Estudos apontam que as galáxias mais jovens são as irregulares e as mais velhas as elípticas.
As galáxias espirais ainda podem ser classificadas em normais ou barradas (B). Irregulares: são aquelas que não possuem forma definida, ou seja, não possuem estruturas elípticas nem espiraladas. Como exemplos podemos citar a galáxia M82. Espirais: as galáxias espirais são classificadas em normais ou barradas.
Quais foram as atividades econômicas responsáveis pela ocupação da região Sudeste?
O que deve ser informado no Reinf?
O que é preciso para abrir um clube de futebol?
Pode hidratar o cabelo usando cetoconazol?
O que aconteceu com a Arca de Noé depois do dilúvio?
O que pode levar prova Fuvest?
Quais são adjuntos adverbiais?
Como tirar o contorno da imagem?
Qual é a estrutura de um texto de divulgação científica?
Qual a diferença entre motivo e motivação dos atos administrativos?
Qual EPI atende a uma das possíveis necessidades de proteção para serviços em instalações elétricas?
Como mudar os botões virtuais do Samsung?
Qual é a origem da frase Conhece-te a ti mesmo?
Quanto foi o reajuste dos metalúrgicos?
O que é cultura organizacional e como ela é constituída?
Quais os três princípios de concepção que ajudam a garantir alta disponibilidade escolha três?