Animais carnívoros, tal como o nome indica, são aqueles indivíduos que se alimentam predominantemente de carne. ... Assim, animais como leões e hienas e algumas espécies de formigas preferem se unir para capturarem um alimento maior e sem correrem grandes riscos de vida (ou de voltarem da caça sem alimento).
Os carnívoros possuem dentes fortes e afiados que se assemelham a lâminas, com caninos curvados para dentro, o que dificulta a presa de se soltar de uma mordida. Os que não possuem dentes, como as aves, possuem um bico forte, grosso e afiado.
Animais onívoros
Carnívoros: Nos animais carnívoros a dentição é completa, isto é, apresenta os três tipos de dentes. Sendo um animal que se alimenta exclusivamente de outros animais, os incisivos são pouco desenvolvidos, ao contrário dos caninos, fortes, aguçados e poderosos. Quanto aos molares, eles serão pontiagudos para esmagar e triturar os alimentos.
Nos animais herbívoros a dentição é incompleta, já que não possuem caninos. No seu lugar existe um espaço vazio, denominado barra ou diastema. Os incisivos serão muito desenvolvidos, fortes, longos, como lâminas, de forma a cortar as plantas.
Os animais carnívoros são aqueles que se alimentam predominantemente da carne de outros animais. Chamados de predadores, eles são consumidores que podem ser ...
Cadeia Alimentar. Os carnívoros surgem na cadeia alimentar a partir do terceiro nível trófico e são chamados de consumidores. Podem ser secundários, terciários e até quaternários dependendo da extensão da cadeia. Os consumidores primários, por se alimentarem de plantas, são chamados de herbívoros e não de carnívoros.