O que encontrar no pilates?
O Pilates é um método composto por exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução. Além disso, o Pilates é também uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental.
Imagine seus ísquios ancorados no chão e sua cabeça como se estivesse sendo puxada para o teto; lembre-se que a testa deve ficar à frente de seu queixo. Inspire, e ao soltar o ar, inicie o movimento de descida. Leve o queixo ao peito e flexione a coluna para frente. Inspire novamente, voltando à posição inicial.
Dentro do Pilates, o corpo ganha uma hipertrofia muscular. O método consegue trabalhar vários músculos do corpo ao mesmo tempo, além dos outros ganhos já citados.
O Pilates trabalha todas as áreas do corpo de maneira isolada ou em conjunto por meio da aplicação dos princípios de movimento e estabilidade, buscando sempre o equilíbrio muscular. Tal equilíbrio é estabelecido pela relação entre o tônus ou a força e o comprimento dos músculos em torno de uma articulação.
“Pilates é um método de condicionamento físico que integra o corpo e a mente, restaura o corpo, elimina as dores musculares, amplia a capacidade de executar movimentos, aumentando o controle, a força, o equilíbrio muscular e a consciência corporal.
O pilates é um exercício físico individual e é considerado por muitos profissionais da saúde uma forma de terapia. Com essa atividade em ação é possível fortalecer a musculatura, melhorar o tônus e garantir maior flexibilidade do corpo.
O método Pilates é indicado para todas as pessoas que se encontram entre anos de idade, podendo ser flexíveis ou rígidas. O método serve para pessoas sedentárias, sem o hábito de praticar atividades físicas, assim como atletas de alto nível.
A prática conquistou o mundo em pouco tempo por conta de seus resultados efetivos e garantia de saúde. Dependendo da região do país, a mensalidade cobrada por duas aulas de Pilates por semana varia de R$ 2.
Os riscos de queda durante a prática do Pilates para iniciantes podem ser considerados menores que os riscos de queda na residência do idoso, pois durante a prática o profissional estará próximo do idoso, diminuindo assim consideravelmente o risco de acidentes.
Se o paciente quer fazer o Pilates devido à um desgaste na articulação do joelho, por exemplo, você pode mencionar outros clientes que também tem o mesmo quadro clínico e citar quais foram os benefícios atingidos pelo mesmo ao praticar o Pilates duas vezes na semana. Por que Pilates faz bem tão para a Coluna?
Para você, profissional, é importante ter ciência, desde o primeiro dia do cliente em seu estúdio, de quais são os objetivos do mesmo ao buscar o Pilates. Pois só assim será possível adequar o atendimento daquele cliente às necessidades que ele possui.
O Pilates auxilia na perda de medidas, devido à readequação postural. Um músculo flácido e mal posicionado “ocupa mais espaço” do que um músculo com trofismo adequado. Mas ainda não existe comprovação científica que o emagrecimento em si, ou seja, diminuição do tecido adiposo, possa ocorrer de forma efetiva apenas com a prática do Pilates.
Quantas vezes por dia posso tomar sertralina?
Em que ano o esporte chegou no Brasil?
Como faço para descobrir a velocidade?
Quanto tempo dura a erupção de um vulcão?
O que é melhor o capitalismo ou socialismo?
Como arrumar o cabelo ondulado de manhã?
O que é equipe de resgate especializado?
Como tomar Acetoflux para descer a menstruação?
Quais são as doenças do nariz?
Que efeito o pH tem sobre a disponibilidade dos nutrientes e do alumínio?
O que fazer quando o cabelo está caindo e quebrando muito?
O que pode e o que não pode fazer depois da criolipólise?
Quanto ganha em média um instrutor de mergulho?
Qual o DNS mais rápido do mundo?
Quanto é 1 kg de picanha em Portugal?
Por que não pode morar em Chernobyl?
O que é o que é piadas de pontinhos?