O que pode cair no Enem 2020?
Estude bem o seu material e, no dia seguinte, antes de começar um novo conteúdo, faça a sua primeira revisão. O ideal é que você reserve 15 minutos para resolver questões, analisá-las e atualizar o seu material construído durante o estudo do dia anterior com as novas informações trazidas pelas questões.
O tempo ideal para fazer uma boa revisão depende do tempo que gastou estudando uma matéria. Em média, você deve usar de 15% a 20% do tempo estudado revisando o conteúdo. Por exemplo, se estudou língua portuguesa por 1 hora, a primeira revisão deve ser de 9 a 12 minutos.
Para 2021 o MEC também prevê a elaboração e consolidação da versão preliminar das matrizes de avaliação das quatro áreas de conhecimento (Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Ciências da Natureza; Matemática), além dos itinerários formativos.
As revisões não devem ser longas Em média, você deve revisar usando de 15% a 20% do tempo do estudo. Por exemplo, se você estudou 1 hora de equações, a primeira revisão deve levar de 9 a 12 minutos. Por causa desse tempo restrito é que é importante você ter feito boas anotações e artefatos visuais como mapas mentais.
As principais questões são relacionadas a:
A maior parte dos vestibulandos acha muito efetivo fazer revisões através de exercícios e até mesmo provas antigas. Mas, se você quiser fazer uma revisão mais consistente, com mais organização e que realmente seja completa, você pode aproveitar o nosso curso MEGA REVISÃO ENEM.
Aqui, é importante lembrar que o Enem é uma prova que cobra muita interpretação de texto – até nas questões de Exatas! -, e desenvolver bastante a leitura possibilita uma qualidade maior na correlação de informações. Na hora de revisar, também é preciso dar atenção especial à redação, que no Enem conta como uma prova separada.
Exercícios ajudam a lembrar o tema que você estudou para a prova e são excelentes para que você não cometa um erro novamente. É muito importante se preparar para o Enem resolvendo questões, conferindo as respostas e entendendo onde você errou. Isso facilita o aprendizado e ajuda a prevenir que você erre de novo no dia do exame.
No entanto, isso não significa largar o estudo por completo de uma matéria! É importante saber escolher, dentro de todas as disciplinas, quais tópicos são importantes e ainda podem ser estudados. Se você ainda não pegou nenhuma prova do Enem para tentar resolver inteira, não perca mais tempo: essa é a hora.
Qual é a relação entre a arte e a natureza?
Como aplicar o rejunte na piscina?
Qual relação existente entre cultura corpo e Aprendizagem na Educação Física escolar?
Como remover um serviço do Linux?
O que é bom para pele depois dos 50 anos?
Como limpar feed do Instagram?
Como excluir um agendamento do caixa programado?
Como limpar filtro da lava e seca Samsung Eco Bubble?
Como colocar PlayStation na TV Samsung?
Como limpar o Cabecote do ultrassom?
Como nomear um cheque para depósito?
Como preparar um bom Chimarrão gaúcho?