Ovo orgânico: é o ovo da galinha criada de forma similar à da galinha caipira, mas que só pode ser alimentada com insumos sem nenhum agrotóxico ou ingredientes transgênicos. É o único tipo de ovo de galinhas que não podem receber medicamentos como antibióticos e promotores de crescimento.
Há muitos ovos marrons que são produzidos por galinhas de granja. A cor está relacionada meramente à raça da galinha, não à sua criação. Os ovos caipiras, na verdade, são um pouco menores, têm a casca mais grossa e uma gema mais escura, com um alaranjado forte.
Apesar de ser menor, o ovo orgânico possui um terço a menos de colesterol, sete vezes mais a quantidade de betacaroteno, o dobro de Ômega 3 e 25% menos gorduras saturadas se comparado a um ovo comum. Menores, com a gema mais clara e com suas propriedades nutricionais preservadas.
O ovo orgânico A principal diferença entre os ovos caipiras e os orgânicos é a alimentação: para produzir um ovo certificado como orgânico, a galinha deve receber uma alimentação 100% orgânica, sem agrotóxicos e fertilizantes.
Pela legislação orgânica deve-se der dar, por piquete, um metro de pasto para cada ave. No sistema extensivo de pastejo, sem rotação, a lei exige que seja disponibilizados três metros quadrados de pasto por animal.
A cor do ovo se dá pelo tipo e coloração da galinha. Galinhas com penas brancas dão ovos brancos ou com a tonalidade azulada e esverdeada. Já galinhas de penas em tom bege, marrom e vermelho dão ovos mais escuros, comumente chamados de “ovos vermelhos”.
“Não existe diferença entre o ovo branco e o ovo vermelho, o valor nutritivo dos dois é o mesmo. A única diferença nutritiva está entre ovo de granja e o ovo caipira”, afirma. Segundo os avicultores, a linhagem das galinhas é o que faz com que as cores sejam distintas.
Veja se o ovo tende a se espalhar muito no prato ou se tem aquele aspecto “aguado”. Caso isso aconteça, quer dizer que ele já passou do ponto. Assim, uma forma fácil de como saber se o ovo está bom é que se a gema estiver plana e quebrar com facilidade, o ovo está velho.
Primeiramente, não existe nada pior do que estragar uma receita ao quebrar um ovo estragado em cima dos seus ingredientes. Algumas vezes, deixamos alguns ovos guardados por muito tempo e eles acabam vencendo. Ou pode acontecer, até mesmo, de compramos alguns ovos já perdidos na própria cartela.
Sendo assim, a maioria das marcas também estampam na embalagem “Consumir até” ou “Melhor até”. Dessa forma, o melhor é consumir seus ovos durante esse período. O prazo deve estar dentro de 45 dias a partir da data de embalagem dos ovos. Utilize os ovos dentro de duas semanas após o fim desse prazo.
O prazo deve ser até, no máximo, 30 dias após o dia em que os ovos foram embalados. Por outro lado, se mantidos na geladeira, os ovos podem continuar bons por pelo menos mais 30 dias além da data de validade. Ou seja, dois meses. Sendo assim, a maioria das marcas também estampam na embalagem “Consumir até” ou “Melhor até”.
Como solicitar alvará no Carioca Digital?
Quais animes vão lançar em outubro 2021?
Como é a dor do câncer de pâncreas?
O que fazer no Chile em 3 dias?
É verdade que o açaí está contaminado?
Quantos estilos de luta existe?
O que significa se prostrar diante de Deus?
Qual o papel do professor em espaços Não-escolares?
Qual o mecanismo de ação das tiazolidinedionas?
O que significa quando o pássaro Bem-te-vi está cantando o que é?
Quem pode usar uma pistola 9mm?
Quanto ganha um motorista de caminhão na Europa?
Quantos anos tem o Saulo Laranjeira?
Como calcular os avós do décimo terceiro?
Como transferir as ligações do telefone fixo para o celular?