Quando a tireoide não funciona de maneira correta, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, causando o hipotireoidismo, ou em excesso, ocasionando o hipertireoidismo. Nessas duas situações, o volume da glândula pode aumentar, o que é conhecido como bócio.
A seguir, veja quais são os sinais que merecem atenção e podem indicar um distúrbio da tireoide.
A tireoide utiliza o iodo para produzir os hormônios vitais, sendo que os principais são a tiroxina (T4) e a triiodotironina (T3). Esses hormônios são responsáveis pelo nosso metabolismo basal, ou seja, é ele que estimula as células a trabalharem e garante que tudo funcione corretamente no corpo.
Normalmente quem está tentando engravidar deve conseguir normalizar os valores da tireoide com o uso de medicamentos indicados pelo endocrinologista e manter o devido controle durante a gestação para diminuir as chances de complicações.
Além de relatar seu histórico de doenças e realizar exame físico (apalpando a região da tireoide), exames especializados são usados para diagnosticar distúrbios da tireoide. O tratamento do distúrbio de tireoide depende do tipo de disfunção.
As alterações na tireoide podem causar diversos sintomas, que se não forem bem interpretados podem passar despercebidos e o problema pode continuar se agravando.
Como resgatar códigos Call of Duty Mobile?
Como resgatar Disney Plus Xbox Game Pass?
Como retirar dinheiro da Modal mais?
Como resgatar um código Nintendo?
Como sacar o dinheiro do MetaTrader 5?
Como tomar Perlutan Injetavel pela segunda vez?
Qual idade pode tomar Protovit?
Para que serve o remédio Puravit imune?
Qual a quantidade de lisina por dia?
Pode tomar Pantogar 1 vez ao dia?
Como tomar metronidazol de 400 mg?
Quanto tempo demora para fazer efeito a macrodantina?
Para que serve o xarope mel Max?