São produzidos pelo próprio corpo e liberados em situações específicas, como a meditação, prática esportiva, tomar banho de sol. Entre os hormônios que trazem esses sentimentos de felicidade, os mais importantes são: serotonina, endorfina, dopamina e a ocitocina.
Todas as atividades servem para liberar a endorfina, porém as mais praticadas são: corridas, caminhadas, andar de bicicleta e natação. Os esportes de raquete, como tênis, squash e beachtennis também são ótimas alternativas.
Escutar uma música que traga boas lembranças, viver uma paixão, comer chocolate ou mesmo dar gargalhadas são formas de garantir que a substância esteja presente no organismo e promova o bem-estar. Outras ações também aumentam a produção da endorfina.
A serotonina ajuda a equilibrar o humor e dá um impulso benéfico para a vida sexual, apetite, sono, memória, aprendizagem e temperatura. Além disso, media funções fisiológicas importantes, como os movimentos peristálticos, a manutenção da circulação sanguínea e a integridade cardiovascular.
A dopamina, serotonina e adrenalina são neurotransmissores, substâncias químicas produzidas pelos neurônios, que regulam o humor e a liberação de alguns hormônios. Quando liberados no cérebro, dão sensação de bem-estar e felicidade.
A felicidade está ligada a um hormônio chamado endorfina, que é produzido pela hipófise e se espalha por todo o corpo através do sangue e por isso a endorfina é conhecida como hormônio da felicidade.
Este hormônio pode ser liberado através de qualquer atividade que estimule os sentidos, como ouvir a música preferida, apaixonar-se e ter contato íntimo porque com estes estímulos o sistema nervoso reage e há liberação destes hormônios no sangue, trazendo inúmeros benefícios para saúde.
O hormônio do amor, como é conhecido, está relacionado ao comportamento e ao vínculo social, tanto físico quanto emocional. Os níveis dessa substância podem ser elevados até mesmo com um simples abraço. O neurotransmissor tem um papel importante durante a maternidade, principalmente no período de amamentação.
A felicidade está ligada a um hormônio chamado endorfina, que é produzido pela hipófise e se espalha por todo o corpo através do sangue e por isso a endorfina é conhecida como hormônio da felicidade. Existem várias formas de liberar endorfinas na corrente sanguínea, aumentando as chances de se sentir feliz.
Como Minotauro foi representado?
Como Reiniciar notebook Lenovo travado?
Como reimprimir comprovante específico na máquina getnet nova?
O que é preciso para regularizar um condomínio?
Como interpretar questões de exatas?
Como funciona gotejador para plantas?
Como funciona o cilindro telescópico?
Como montar um escritório de advogados associados?
O que é um espelho como ele funciona?
O que fazer quando uma pessoa se torna insuportável?
Quanto tempo demora para um imóvel ir a leilão?
Como o Morte Rubra e finalmente derrotado?
Como montar um escritório de investimentos?
Qual a diferença de uma lancha para um iate?
Qual é a pedra preciosa vermelha?