Vai comprar um carro automático? 4 cuidados que você precisa ter
Fora o problemão que é quando não existem mais peças de reposição para o câmbio automático daquele carro em questão. Modelos brasileiros mais antigos dos anos 80 e 90 como Del Rey, Monza e Santana sempre acabam tendo seus câmbios automáticos retirados por não se achar peça para consertar o problema.
Quando temos dor de cabeça, espirramos ou temos febre, por exemplo, é sinal que algo errado está acontecendo. No caso do câmbio automático, o correto é verificar se há algum vestígio de óleo na parte externa da caixa de câmbio. Se ele estiver sujo de óleo por fora, é bastante provável que esteja ocorrendo um vazamento.
Se o seu carro estiver apresentando uma espécie de cheiro adocicado na região da alavanca de câmbio, a caixa automática provavelmente está superaquecendo. Este é um problema grave num câmbio automático, visto que o calor é o principal responsável pelo desgaste do conjunto.
Os carros com câmbio automático estão cada vez mais comuns nas ruas brasileiras e também cada vez mais presente na lista de preferências dos consumidores. Eles costumam ser um pouco mais caros que os modelos com câmbio manual, mas compensa no conforto, sobretudo nas grandes cidades.
O que caracteriza invasão de domicílio?
Qual idade pode usar o ácido hialurônico?
O que é ser um professor afetivo?
Quem pode fazer gestão financeira?
Qual a cor ideal de verniz para madeira?
Como é o mundo de um esquizofrênico?
Quais são as tendências pedagógicas?
Qual o valor de uma caipirinha?
Quais os motivos que pode levar o perito nomeado a recusa?
Por que a população está cada vez mais velha?
Como Deus é descrito na Bíblia?