O caminho para fazer uma pós-graduação no Reino Unido é bem mais fácil se comparado ao da graduação. No caso do mestrado, o aluno pode entrar em contato diretamente com a instituição, explicando o por que da escolha por determinado curso e a motivação pela qual está interessado em estudar naquela organização.
Para estudar na Inglaterra os estudantes precisam cumprir com alguns pré-requisitos básicos tais como:
O processo de admissão das faculdades inglesas é organizado pelo UCAS (University and College Admissions Service). Para se candidatar, os interessados devem acessar o site do UCAS e preencher a aplicação. Com ela você pode participar do processo seletivo de até cinco universidades inglesas.
Alunos locais atualmente pagam um valor tabelado de £9.250 por ano para estudar Medicina, o equivalente a cerca de R$ 68 mil. Já para estrangeiros, o valor varia de acordo com a universidade e é bem mais salgado.
Alguns documentos básicos para pleitear o visto são:
A Universidade de Westminster oferece bolsa para graduação em Londres de graça e é possível fazer cursos nas áreas mais diversas. Então, vale a pena dar uma olhada na oferta de cursos da universidade.
Ao contrário do resto do Reino Unido, a Inglaterra espera que todos com idades entre 16 e 18 anos estejam engajados em educação ou treinamento em período integral ou parcial. Portanto, a fase de ensino superior só começa realmente a partir dos 18 anos.
Passo a passo para ingressar nas universidades de Londres:
A taxa de matrícula por ano acadêmico na Barts e na London School of Medicine and Dentistry é £ 9000 para estudantes de graduação. A taxa de matrícula por ano acadêmico para alunos de pós-graduação é de £ 10,800. Para Estudantes internacionais, a taxa de matrícula para medicina é de £ 29,600.
Nas universidades inglesas que aceitam o ENEM para admissão dos estudantes, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio é somada a outras médias necessárias como fluência em inglês, histórico escolar do estudante no ensino médio e atividades extracurriculares. Confira abaixo a lista de documentos necessários para estudar na Inglaterra:
Estudar na Inglaterra em uma pós-graduação tem um custo inicial anual estimado em cerca de £12 mil. No entanto, se você deseja fazer uma pós-graduação na Inglaterra em Medicina, os valores podem chegar a £58 mil por ano.
Uma das maiores preocupações de quem quer estudar no país refere-se ao custo de vida, considerado alto. Pensando nisso, confira abaixo os preços médios para estudar na Inglaterra em 2021. Para estudar na Inglaterra, saiba que existe diferença entre cidadãos do Reino Unido e estrangeiros a partir de 2021.
Nada muito complicado, no entanto, é preciso estar atento ao que eles pedem. A Inglaterra é uma referência mundial em educação e está entre os 15 países onde os alunos têm os melhores índices em matemática, ciências e leitura (PISA – 2018).
Como fazer laje treliçada no TQS?
Como funciona o radar de navio?
O que precisa para fazer Ipasgo?
O que é o programa de jovem aprendiz?
Quanto tempo dura o efeito da Ritalina?
Como é calculado o retroativo do INSS?
Como é feito o reembolso da Amil?
Quanto tempo demora para tirar a carteira de motorista?
Quanto tempo dura o repelente para pombos?
O que é ritmo elétrico cardíaco?
O que determina os ciclos biológicos matutinos e vespertinos?
Como se tornar o melhor no FIFA?