Produtos de cabelo que grávidas podem usar sem medo
Como procedimentos mais drásticos nos cabelos são vetados às grávidas, a mudança do corte é a melhor maneira de turbinar o visual sem correr riscos.
O cabelo na gravidez Na primeira fase (anágena), eles nascem e crescem até atingir o comprimento máximo. Na etapa seguinte (catágena), o fio para de crescer e aguarda o momento certo de cair, geralmente duas semanas depois de atingir sua maturidade.
Entre os diversos tipos de substâncias, existem algumas que as grávidas podem fazer no cabelo para alisar. “A Anvisa certificou produtos alisantes sem formol, como ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio, hidróxido de guanidina.
O mais recomendado são produtos sem amônia, como o Tonalizante Soft Color e também a Tintura Biggen. É recomendável também produtos que não contenham metais pesados, como o chumbo.
Quais são os produtos que estão liberados para as grávidas usarem nos cabelos? Não são recomendados os que contêm formol, amônia e metais pesados. As gestantes também têm que tomar cuidado porque, às vezes, os shampoos apresentam na sua composição ácidos que são contraindicados.
São químicas fortes que podem cair na corrente sanguínea da mamãe e pode prejudicar o bebê, pois ela pode ultrapassar a barreira da placenta. A partir do 3º mês (12 semanas) o médico pode liberar o uso de tintas sem amônia e sem água oxigenada, ai a grávida pode pintar o cabelo, mas em mechas longe da raiz do cabelo.
Depois dessa fase de repouso, o cabelo cai (por exemplo quando você está escovando ou lavando o cabelo), e um novo fio nasce no lugar. Em média, a mulher perde 100 fios de cabelo por dia. Na gravidez, crescem os níveis do hormônio estrogênio, o que prolonga a fase de crescimento dos fios.
Na gravidez, crescem os níveis do hormônio estrogênio, o que prolonga a fase de crescimento dos fios. Assim, o cabelo cai menos, e as mechas ficam mais volumosas. Algumas mulheres também notam que os cabelos ficam mais brilhantes na gravidez, ou que mudam de jeito (ficam mais lisos ou mais crespos). Assim como sua pele, o cabelo pode ficar mais ...
Assim, reunimos alguns mitos, cuidados e verdades com os cabelos pintados, durante a gravidez. Ainda que a ciência tenha apontado, recentemente, para a inexistência de riscos associados ao uso de tinturas capilares durante a gestação, é preciso lembrar que grande parte dos produtos disponíveis no mercado continua a conter algum tipo de químico.
É provável que seu cabelo fique mais volumoso durante a gravidez. Mas a explicação para isso não é só que o cabelo esteja crescendo mais rápido. Nem os fios ficam mais grossos. O principal fator é que a perda natural de cabelo diminui, na maioria dos casos, quando a mulher está grávida.
Quem tem pressão alta pode tomar cloridrato de fexofenadina?
Qual o estágio final da cirrose hepática?
Quanto ganha uma pessoa formada em enfermagem?
Como fazer uma análise de um artigo?
Quais são os fenômenos químicos?
Onde surgiu os biscoitos decorados?
Quem já morreu da Chiquititas?
O que aconteceu com Lori Loughlin?
Qual celular da Xiaomi tem IP68?
É normal menstruar tomando anticoncepcional Selene?
Onde olhar vida útil do iPhone?
Quantos gols fez Michel Platini?
Quais as vantagens do processador Intel?
Em que época Moisés saiu do Egito?
Qual o jogo mais jogado de 2021?