Alimentação: tudo o que você deve fazer para acelerar a cicatrização da tatuagemAlimentos recomendados.1- Proteínas: carne, frango, peixe, ovo e derivados do leite;2- Fontes de vitamina E e A: abacate, kiwi, amêndoas, cenoura, castanha-do-pará, nozes, gergelim, abóbora e vegetais folhosos (espinafre, couve e agrião);
Alimentos cicatrizantes
Uma alimentação balanceada com alto valor nutricional pode ajudar no processo de cicatrização, como: Proteínas: carnes magras, ovos, leite, lentilha, feijão. Alimentos ricos em vitamina C: laranja, mexerica, limão, acerola, brócolis. Vitamina K: Espinafre e couve.
Os principais alimentos que devem ser evitados depois de fazer uma tatuagem são:Carne de porco;Frituras, hambúrguer e fast-food;Refrigerantes, sucos prontos e bebidas alcoólicas;Embutidos, como salsicha, presunto, salame, mortadela;Doces, chocolate, bolo e sorvete;Macarrão instantâneo;Comidas prontas congeladas;
Com exceção aos alimentos gordurosos, você está liberado a comer tudo. Mas, se deseja otimizar o seu processo de cicatrização e ter uma tatuagem sequinha o quanto antes, precisa apostar em nutrientes ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios.
Não há comprovação de que o ovo pode realmente fazer mal ao processo de cicatrização do organismo. Porém, é um alimento que conta com um percentual significativo de gordura e, como mencionado, os altos níveis de gordura no corpo podem ser prejudiciais para quem acabou de fazer uma tatuagem.
23 curiosidades que você vai gostar
A preparação desses alimentos pode destruir essas bactérias quando completamente cozidos, fritos ou assados, mas esse processo não destrói suas toxinas, que geralmente são resistentes ao cozimento. Sendo assim, considera-se que o ovo é remoso devido principalmente à dieta dos animais.
Deixe de lado, portanto, frituras, carne de porco, chocolate, entre outros. Alimentos apimentados, condimentados demais ou rico em conservantes, como fast food, embutidos e salgadinhos, também devem ficar fora do cardápio por cerca de 28 dias para não comprometer a boa cicatrização da tatuagem.
Pode comer pão francês depois de fazer tatuagem? Depois da tatuagem, é interessante evitar o consumo na primeira semana já que o corpo vai estar se recuperando e precisa de todas as energias para que isso aconteça da melhor forma possível…
“Sem contar que, se o alimento for muito gorduroso, ele pode dar espinhas na pele e, como a área tatuada está fragilizada, uma possível espinha na região pode influenciar de forma negativa no resultado final”, esclarece a tatuadora.
Comidas ricas em gordura, sal e açúcar podem causar inflamações e interferir no processo de cicatrização. Uma das principais dúvidas depois de fazer uma tatuagem é o que comer para otimizar o processo de cicatrização e garantir um desenho perfeito por mais tempo.
Evitar passar creme em excesso na tatuagem, principalmente cremes com petróleo, pois criam uma barreira que impede a pele de respirar e cicatrizar corretamente; Evitar alimentos que prejudicam a cicatrização, como carne de porco, frituras e embutidos.
A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a tatuagem é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização. Muitas pessoas não têm problemas com esses alimentos, mas, na dúvida, mantenha uma alimentação balanceada e evite por quinze dias.
Já os alimentos necessários nesta fase são os compostos de Vitamina C, Zinco, Ferro e Aminoácidos (Acerola, Goiaba, Kiwi, Morango, Laranja, Pimentão, Brócolis, Couve-de-Bruxelas, Gogi Berry, Caju, Banana, Açaí, Ovos, Soja, Carne de Vaca, Frango, Castanhas, Gérmen de Trigo, Legumes, Hortaliças em geral);
Os alimentos considerados remosos são:adoçantes artificiais;bebidas alcoólicas;refrigerantes;sucos industrializados;frituras;carnes processadas;doces e biscoitos;gorduras trans;
Os 3 principais fatores para a tatuagem inflamar são a falta de assepsia adequada pelo tatuador, a ingestão de alimentos contraindicados na primeira semana após a realização da tatuagem e a exposição ao sol antes do período mínimo de cicatrização.
A melhor opção do ponto de vista de aplicação e cuidado com a cicatrização é sem dúvida a Manteiga, pois ela lubrifica e também hidrata a pele auxiliando no pós-tattoo. Um ponto importante é verificar com o cliente se tem alergia a alguns dos componentes como chocolate/cacau, para evitar um problema devido a irritação.
Mito. Uma pesquisa feita em camundongos e divulgada pelo Mediators of Inflammation mostrou que uma dieta rica em gordura pode contribuir para alterações no tecido conjuntivo, impedindo a reconstrução adequada do tecido e, portanto, prejudicando a contração da pele e sua cicatrização.
Carnes magras
O frango e cortes magros de carne vermelha (como patinho, maminha, filé mignon, coxão mole etc.) são fontes ricas em proteínas de alto valor biológico, o nutriente mais importante para que o organismo possa formar novos tecidos.
Além disso, é muito importante que você evite o consumo de alimentos gordurosos, como carne de porco, frutos do mar, chocolates e bebidas alcoólicas pelo menos uma semana após feita a tatuagem.
Antes da tatuagem
✔ Não aplicar esfoliante para que a pele não fique sensível e muito fina, o que poderá trazer dor na hora da tatuagem; ✔ Evitar depilação ou raspar a área da tatuagem para não deixar a pele vulnerável. Se houver necessidade de remoção de pelos, o ideal é que o tatuador faça isso na hora.
Esteja alimentado e hidratado no dia da tatuagem
Se alimente apropriadamente antes de ir fazer a tatuagem e não se esqueça de estar hidratado; tenha certeza de beber bastante água no dia (e se possível no dia anterior). Isso vai aliviar um pouco a dor e facilitar o processo da tinta na pele.
Tome um medicamento antiinflamatório não-narcótico, como o Advil. Ele irá reduzir o nível de dor sem deixar você sonolento. Evite analgésicos fortes que irão neutralizar completamente a dor de uma tatuagem, mas que irão trazer muita sonolência.
O ovo é remoso, por exemplo, além de outros alimentos que veremos a seguir. Segundo a nutricionista Lúcia Endriukaite, os alimentos remosos podem estar relacionados a alergia ou processos inflamatórios em algumas pessoas, que podem apresentar sintomas como pruridos, diarreia e intoxicação.
No caso das pessoas com diabetes e com problemas do coração, o ideal é que o consumo seja no máximo 1 unidade por dia. Em todos os casos, é importante que o ovo faça parte de uma alimentação equilibrada, pois assim é possível manter os níveis de colesterol e glicemia adequados.
Como conectar guitarra no Garage Band?
Como ligar para Resende do Rio de Janeiro?
Como funciona uma cadeira de roda elétrica?
Como funciona caldeira a cavaco?
O que são moldes para o processo de injeção?
Como funciona uma empresa asset?
Como faço para ligar de Vivo para Tim?
Qual horário de funcionamento dos trens da CPTM?
Quais as características das caldeiras Aquatubulares?
Como funciona um rifle de precisão?
Como funciona caldeira a diesel?