Como tratar a insônia no idoso
Os distúrbios do sono mais comuns são a insônia, a apnéia obstrutiva do sono e a síndrome das pernas inquietas. São comuns também o sono insuficiente e o atraso de fase de sono.
Segundo a National Sleep Foundation, entidade norte-americana dedicada a pesquisas sobre o sono, o ideal acima dos 65 anos é dormir de 7 a 8 horas. Ou seja, a quantidade de horas de sono não deve ser muito diferente dos adultos em geral (dos 26 aos 64 anos, a recomendação é de 7 a 9 horas).
A necessidade de sono também diminui na velhice. Muitos idosos precisam apenas de seis ou sete horas de repouso por dia, enquanto oito horas são as recomendadas, por médicos, para indivíduos adultos.
A melatonina é produzida pela glândula pineal na vigência de estimulação noradrenérgica simpática, através de inervação pós-ganglionar originada no gânglio cervical superior.
As causas dos distúrbios podem ser por alterações cerebrais, por desregulação entre o sono e a vigília, alterações respiratórias ou por transtornos do movimento. Eles podem surgir em qualquer idade, apesar de serem mais frequentes em crianças ou idosos.
Dependendo do tipo de distúrbio do sono, as pessoas podem ter dificuldade em adormecer ou podem se sentir extremamente cansadas ao longo do dia. A falta de sono pode ter um impacto negativo na energia, humor, concentração e saúde, em geral.
Como saber se tenho contas de água em atraso?
Quais são os gases medicinais identificados na sala de operação?
O que é faz um fosfato no organismo?
Como colocar uma citação em um texto?
Qual é o valor de mercado do Google?
O que significa queijo do reino?
Como tirar as manchas dos talheres?
Qual o produto que limpa alumínio?
Qual a origem do ato de bater palma?
O que acontece com os pontos internos?
O que é bom para a memória e concentração?