observação do período de reprodução das aves e seus resultados. acompanhamento dos filhotes, com pesagem e coleta de sangue para exames laboratoriais e identificação genética. ações de educação ambiental, com palestras nas escolas da região. atividades com as crianças e visitantes à sede do Projeto Arara Azul.
A arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari) é uma espécie ameaçada de extinção que ocorre exclusivamente na caatinga baiana, na região conhecida como Raso da Catarina. O tráfico de animais silvestres e a destruição do habitat são os principais fatores de ameaça à espécie.
Atualmente, mais duas espécies estão ameaçadas de extinção: a arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus), e arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari). Esta última, embora conhecida pela ciência há apenas 30 anos, é uma das aves mais ameaçadas de extinção do mundo: sua população está em torno de 500 indivíduos.
A ararinha-azul é uma das aves mais raras do mundo: estima-se que existam apenas 177 indivíduos em cativeiro no mundo. Na natureza, a espécie está extinta desde 2000.
Alimentação da arara-azul A arara-azul apresenta um bico forte e curvo especializado em quebrar e descascar sementes. Por isso, sua dieta é restrita a frutos de palmeiras, tais como buriti, licuri e macaúba. Geralmente, a arara-azul é observada alimentando-se em bandos.
Veja, a seguir, algumas curiosidades sobre a arara-azul: A arara-azul pode atingir até um metro de comprimento total (da ponta do bico à ponta da cauda). A arara-azul é a maior espécie do mundo da família Psittacidae. Os filhotes de arara-azul nascem, em média, com 82,7 mm e 31,6 g. ... As araras-azuis são monogâmicas.
Há quadrilhas organizadas e especializadas no tráfico de araras e que são bem estruturadas para as vendas ilegais. Cerca de 20% do tráfico é para o consumo interno e o restante, 80%, para exportação.
Ainda de acordo com essa lista, a população dessa espécie está em decréscimo. As principais ameaças contra ela são a destruição de habitat e a captura para comércio ilegal.
Arara-de-garganta-azul Arara-de-garganta-azul: uma espécie rara que pode desaparecer da Terra.
Lista de animais em extinção no Brasil
As principais ameaças contra ela são a destruição de habitat e a captura para comércio ilegal. Muitas pessoas chamam todas as araras de coloração azul de araras-azuis, entretanto, no grupo de araras-azuis, temos várias espécies.
→ Características. A arara-azul, como o nome sugere, destaca-se pela coloração azul de suas penas, mais precisamente da cor azul-cobalto. Um detalhe interessante é que na parte inferior das asas e da longa cauda a coloração não é azul, como no restante do corpo, e sim preta (veja figura a seguir).
Embora o aumento do número de individuos seja significativo, a arara-azul ainda é uma especie considerada ameacada de extinção em razão da baixa taxa de natalidade, da falta de cavidades para reprodução, da destruição do habitat natural por causa da coleta de ovos e filhotes para trafico.
A barriga desse animal possui coloração mais desbotada, enquanto asas e calda são da cor azul-cobalto. É bastante semelhante à arara-azul-grande, sendo, porém, menor, apresentando pouco mais de 70 cm. Essa espécie, devido aos programas de conservação, apresenta hoje uma tendência de aumento.
Como bloquear cartão Bradesco débito?
Como solicitar a Comlurb para retirar entulho?
O que é hibernar os aplicativos?
Como hastear uma bandeira passo a passo?
Qual o jogo mais realista de PS2?
Como melhorar as aulas online?
Como se faz o hasteamento da bandeira?
O que é bom para mau jeito no pescoço?
Como melhorar a imagem TV TCL?
Como fazer um isolamento acústico eficiente?
Como melhorar o vocabulário app?
Como deixar Netflix em HD no celular?
O que fazer para subir na vida?
Como cicatrizar fissura retal?
Porque o teclado do meu celular não está aparecendo?