A manutenção de software é um processo que faz parte do ciclo de qualquer projeto de desenvolvimento de programas. Ele pode ser feito com vários propósitos (otimização, ajustes, requisições do cliente etc.) ... Contudo, a necessidade de atualizações varia conforme o propósito e o modo como o programa é desenvolvido.
Manutenção de software é o processo de melhorias e correções de um software em desenvolvimento ou já desenvolvido. Ou seja, qualquer alteração após o software estar disponível em produção. A vida do software não termina após sua implantação.
Além disso, efeitos colaterais podem ocorrer com a realização desses processos: Modificação da estrutura do código; Inclusão de códigos com erros; Desatualização da documentação.
12 dicas para diminuir os custos com manutenção de equipamentos
A manutenção evolutiva é a atividade de modificar o sistema para atender a essas requisições. Esta atividade é responsável pela maior parte do esforço de manutenção. A manutenção preventiva ocorre quando o software é modificado para melhorar características de confiabilidade ou manutenibilidade futuras.
As principais dificuldades encontradas na manutenção de software é prever quando ela será necessária e controlá-la. Na maioria dos casos ela é feita por empresas terceirizadas, que não possuem nenhum contato com o projeto inicial do software.
Neste artigo, o objetivo dos modelos e normas de qualidade de software é mostrar às empresas e organizações a importância de sua utilização e da qualidade dos processos; isto de acordo com as características e necessidade da empresa, obtendo melhor qualidade nos processos e certificações de seus produtos de software.
Causas
Principais Problemas da Manutenção
Um software que incorpora componentes reutilizados apresenta uma estrutura mais flexível o que facilita a manutenção e a evolução. Os principais benefícios da reutilização, aceita pela maioria dos autores, são citados a seguir: Aumento da produção com a redução no esforço do desenvolvimento.
Para a manutenção de software, os sistemas devem sofrer mudanças de acordo com o contexto em que estão inseridos. Para melhorar o processo de manutenção devem ser levadas em conta as mudanças ocorridas no ambiente em que está inserido o sistema. Na manutenção de software existem quatro fases que são introdução, crescimento, maturidade e declínio.
De modo geral, existem 3 tipos de manutenção de software: Adaptativas, Corretivas e Evolutivas. Todas elas podem ocorrer em paralelo e serem executadas pela mesma equipe. Adaptativas. São alterações que visam adaptar o software a uma nova regra de negócio.
Na manutenção de software existem quatro fases que são introdução, crescimento, maturidade e declínio. Destaca-se que durante a fase de introdução existe um grande suporte ao usuário, período em que são concebidas as primeiras ideias sobre o sistema.
A manutenção regular no seu computador permite que você identifique pequenos problemas antes que eles se tornem grandes. Além disso, a tendência é que o computador perca o seu desempenho com o passar do tempo. Nesse sentido, a manutenção ajuda a reduzir os possíveis impactos dessa ação. Prevenção contra vírus e malware
O que é mais perigoso corrente contínua ou alternada?
Quais os exames para fazer antes de engravidar alteracoes genéticas?
Qual o valor da taxa de mandato em SP 2021 304 9?
Quem tem nome sujo pode fazer cartão de crédito Nubank?
Como foi acompanhada a evolução da agricultura?
Quantas horas mensais trabalha um porteiro?
Quais as cinco fases do método DMAIC?
Como surgiu a figura do Pedagogo?
O que foi a questão abolicionista?
O que significa a cor azul bebê?
Qual recurso cabe da sentença trabalhista?
Quantos soldados aliados morreram no Dia D?
Qual mês que faz mais frio no Brasil?
Quanto um iniciante ganha no Marketing Digital?
É normal ter dor de barriga depois de tomar remédio de verme?