Como citamos, algumas vezes, a dor articular pode ser proveniente de outra estrutura, como é o caso da tendinite, pois os tendões estão próximos das articulações. Ela pode acontecer em qualquer tendão do corpo, mas mais comumente no joelho, ombro, cotovelo, punho e tornozelo.
A dor nos ossos é causada por quedas ou acidentes e, devido a pequenas fraturas que podem cicatrizar sem necessitar de tratamento mais específico, os ossos doem. Outras causas incluem: fraturas, osteoporose, infecção nos ossos, câncer nos ossos, metástases ósseas e a doença de Paget.
Artrite: as dores nas juntas causadas por inflamação
Artrite e artrose são as doenças de juntas mais conhecidas e, inclusive, muita gente até confunde as duas.
As dores articulares podem ser sentidas em apenas uma articulação do corpo ou em várias ao mesmo tempo — as chamadas dores poliarticulares. Isso se dá porque a articulação é a região de união entre dois ou mais ossos, que é constituída por tecido fibroso, cartilagem, líquido sinovial e bolsa articular.
Trata-se de uma síndrome clínica (conjunto de sinais e sintomas) caracterizada, principalmente, pela dor generalizada (em todo o corpo), mas também inclui fadiga, sono não reparador e distúrbios cognitivos. Pessoas com fibromialgia ainda apresentam grande sensibilidade ao toque.
45 curiosidades que você vai gostar
Dor no osso afetado é a queixa mais frequente dos pacientes com tumores ósseos. No início, a dor não é constante, mas pode ser mais intensa à noite ou quando se realiza determinados movimentos, por exemplo, dor nas pernas ao caminhar. Inchaço. O inchaço no local da dor pode não ocorrer de imediato.
O suco de couve é um excelente remédio caseiro para dor nos ossos pois ele é rico em cálcio que, além de fortalecer os ossos, ajuda a diminuir as dores e a sarar as fraturas mais rapidamente e por isso é especialmente indicado em caso de artrite, artrose, osteoporose, reumatismo e doença de Paget, uma doença que ...
A dor muscular (conhecida como mialgia) geralmente é menos intensa do que a dor óssea, mas pode ser bem desagradável. Por exemplo, um espasmo muscular (uma contração muscular dolorida contínua) na panturrilha é uma dor intensa popularmente conhecida como cãibra.
Fique atento se, além do incômodo nos músculos, você apresentar algum dos quadros abaixo:- inchaço;- febre;- vômitos ou tonturas;- rigidez muscular;- dificuldade de locomoção;- fraqueza muscular;- vermelhidão ou sinal de infecção no local;- dor generalizada;
Quantos amperes tomada microondas?
Qual o valor do exame de vista do Detran do Rio de Janeiro?
Quem foi o melhor monarca da Inglaterra?
Qual a fruta mais fraca de One Piece?
Quais são as 4 fases da logística?
Pode malhar com 13 anos de idade?
O que não pode comer quando está com sarna?
Como era a sociologia defendida por Comte em suas obras?
Quais doenças quitam financiamento?
Quais as taxas de venda na Elo7?
O que Deus diz sobre a idolatria?
O que é a Política Nacional de Educação Popular em saúde?
Como descolorir os pelos do corpo de forma natural?
Como saber se sou contribuinte?