O corrimento amarelo é um sintoma ou sinal, geralmente, de alguma infecção. Quando a secreção é causada por doenças como a clamídia, a tricomoníase e a gonorreia, a transmissão ocorre durante o sexo, com o contato íntimo.
A presença de corrimento amarelo não é indicativo imediato de um problema, principalmente se tiver uma coloração de amarelo claro. Esse tipo de corrimento é normal em algumas mulheres que apresentam corrimento mais espesso, especialmente durante a ovulação.
Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.
O corrimento amarelo pode indicar gravidez, porque nessa fase da vida da mulher, os níveis hormonais são totalmente alterados, além de claro do aumento do fluxo sanguíneo na área da vagina, que faz com que o corrimento de cor amarelada ocorra.
Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.
34 curiosidades que você vai gostar
Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.
O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.
Qual a cor do corrimento normal? O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.
O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.
Como usar o asterisco para corrigir uma palavra?
Como se faz uma muda de pêssego?
Como montar uma assessoria Académica?
Como plantar as mudas de alface?
Tem como usar o Descomplica pelo celular?
Como fazer muda de grama Jiggs?
O que é uma situação de gerenciamento de crise?
O que acontece com o celular quando o IMEI é bloqueado?
Como rastrear pedidos na Amazon?
Como saber se um pisciano está com ciúmes?
Como iniciar uma carreira de Personal Organizer?