O bruxismo noturno é um distúrbio do sono que tem como característica o ato involuntário de ranger ou apertar os dentes durante o sono. Já o briquismo nada mais é que o mesmo problema, só que enquanto a pessoa está acordada. Pode ser chamado também de bruxismo em vigília ou apertamento desperto.
Para tratar, a recomendação é o uso de uma placa intraoral no dia a dia, que vai proteger os dentes e relaxar a musculatura, associando essa medida a uma mudança de comportamento do paciente — como o tratamento LIVA, método não invasivo e sem necessidade de medicação.
O bruxismo não tem cura e o tratamento tem como objetivo aliviar a dor e evitar problemas nos dentes, que geralmente consiste no uso de uma placa de proteção dentária acrílica, durante a noite, que evita o atrito e o desgaste entre os dentes e evita problemas nas articulações temporomandibulares.
Bruxismo é uma desordem funcional possivelmente relacionada a fatores genéticos, a situações de estresse, tensão, ansiedade, ou a problemas físicos de oclusão ou fechamento inadequado da boca. Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono.
Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo - um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados.
Bruxismo é uma condição que ocorre quando uma pessoa range os dentes. Pode acontecer durante o dia, mas geralmente ocorre subconscientemente à noite quando se está dormindo. Infelizmente esse hábito pode desgastar, fraturar ou até lascar os dentes, deixando-os sensíveis.
O Diva® é confeccionado na medida, colocado entre os dentes e ajuda a manter o espaçamento. O dispositivo também serve de alerta: toda vez que a pessoa contrai o músculo quando não deveria, aciona o aparelho e, voluntariamente, relaxa a musculatura. Assim, reverte-se o hábito responsável pela dor.
Evite apertar os dentes, quando estiver empenhado em uma tarefa ou situação mais complicada; Procure não mascar chicletes ou mordiscar sistematicamente objetos duros, como pontas de lápis e canetas, por exemplo;
Dor de dente quando a pressão é muito forte. Dor no pescoço ou na nuca porque ao ranger os dentes a tensão se expande e a postura é inadequada. Problemas na articulação temporomandibular, o que causa, por outro lado, dores de ouvido.
Se você costuma apertar os dentes, saiba que estes hábitos são sintomas característicos de briquismo, o distúrbio pode levar o paciente a contrair outros males, como dores de cabeça e disfunções na articulação temporomandibular (ATM).
Como deixar de ranger os dentes durante a noite 1 Evite a cafeína e o álcool 2 Reduza os níveis de estresse na sua vida 3 Deixe de mastigar o que não é comida 4 Incorpore cálcio e magnésio à sua dieta 5 Preste atenção ao apertar os dentes 6 Relaxe apropriadamente antes de se deitar 7 Consiga um protetor bucal More ...
Como saber o QI de inteligência de uma pessoa?
Como usar as Curvas no Photoshop?
Como testar uma solenoide com multímetro?
Como funciona As escalas no violao?
Como testar uma cor na parede?
Como instalar switch Intelbras 8 portas?
Como testar diodo na placa de som?
Para que são usadas as ervas na Umbanda?
Como testar um código Java online?
O que avaliam as provas Piagetianas?