Depois de prontos, os caroços podem ser processados no liquidificador, para se obter uma espécie de farinha grossa, que pode ser misturada ao refogado, como se fosse castanha de caju moída, por exemplo. Além desses usos, a polpa da jaca pode ser empregada também em doces.
A fruta é classificada em duas variedades de acordo com a consistência da polpa dos frutos: a jaca dura, que apresenta a polpa firme e frutos maiores e a jaca mole, que possui frutos menores e macios, porém mais doces.
A “carne” de jaca é um ingrediente muito curioso e versátil. É bem conhecido na culinária vegetariana por ser um substituto para o frango, devido à sua aparência e textura.
Seja no café da manhã, no almoço, no lanchinho da tarde ou no jantar, as receitas com jaca são uma alternativa nutritiva e muito saborosa para as suas refeições. Confira algumas propostas para testar em casa e deixe que essa fruta conquiste o seu paladar! 1.
Aqui, a jaca deve ser cozida na panela de pressão e desfiada, descartando a casca e as sementes. Depois disso é só refogar a carne com alho, suco de limão, sal, pimenta, molho de tomate, milho e azeitona. Finalize com creme de leite vegetal e ketchup e prontinho! 10.
1. Coxinha de carne de jaca: a coxinha é uma das maiores paixões nacionais e marca presença em toda padaria que se preze. Confira a receita para aprender a fazer uma versão vegana, bem temperadinha e que é feita com “carne” de jaca.
Porque o coelho esconde os filhotes?
A linha nigra aparece com quantos meses?
Qual é a maior youtuber feminina?
Qual é o objetivo do padrão EIA TIA 568?
O que significa sonhar com quem morreu?
Quanto tempo dura uma crise de labirintite emocional?
Quais são as sequelas pós Covid?
A atmosfera e constituida por que gases?
O que acontece se não pagar a dívida ativa?
Quando se formam os anéis de Saturno?
Qual é o certo Rapaizinho ou rapazinho?