Mas eles devem ser introduzidos na dieta de forma moderada e gradativa.
...
Alguns dos principais alimentos liberados depois de um mês desde a realização do procedimento são:Arroz;Feijão;Carnes magras;Legumes cozidos;Pães;Leite desnatado;Queijo magros;E frutas.
Após cerca de 30 a 45 dias depois da cirurgia bariátrica a pessoa já pode voltar a comer alimentos sólidos que precisam ser mastigados mas em pequenas quantidades ao longo de 6 refeições diárias.
Os pacientes que estão no pós-operatório podem consumir purês, papa de arroz, polenta, legumes esmagados como abóbora, chuchu e beterraba, caldo de feijão, carnes magras desfiadas e ovo mole, mexido ou em forma de omelete. A Dieta Pastosa tem uma duração um pouco maior e recomenda-se o período de 20 a 30 dias.
Uma orientação importante aos pacientes é que diferentemente de antes da cirurgia que a reeducação alimentar daquele paciente se iniciava pela salada e terminava pela proteína, a dieta 60 dias após a cirurgia bariátrica deve-se inverter essa ideia iniciando pela proteína (carne, frango, ovo, peixes e etc) e finalizar ...
A partir dessa fase o paciente pode comer frutas, legumes, cereais integrais, leite e derivados, carne, peixe, ovo, massa, arroz, batata, cereais integrais e sementes em pequenas quantidades e de acordo com a sua tolerância.
45 curiosidades que você vai gostar
Alimentos liberados na Dieta Após a Cirurgia BariátricaArroz;Feijão;Carnes magras;Legumes cozidos;Pães;Leite desnatado;Queijo magros;E frutas.
Os alimentos acrescidos na segunda etapa são:Caldo de feijão;Caldo de lentilha;Gelatina diet;Iogurte natural batido com frutas;Isotônico;Leite desnatado;Sopas ralas;Vitaminas, que devem estar bem líquidas e ralas.
Quando não se pode mastigar, os alimentos que podem ser usados na dieta para manter uma boa nutrição são:Caldos e sopas passados no liquidificador;Ovo, carne e peixe picados ou moídos, acrescentados às sopas liquidificadas ou junto ao purê;Sucos e vitaminas de frutas e de vegetais;Fruta cozida, assada ou amassada;
Geralmente ocorre a partir do 1º mês após a cirurgia quando, quase todos os alimentos começam a ser introduzidos na alimentação diária.