A infecção urinária durante a gravidez é um problema muito frequente devido às alterações fisiológicas da gravidez, que favorecem a colonização do trato urinário.
Sintomas de infecção urinária
Desta forma, os remédios mais indicados para o tratamento da infecção urinária na gravidez, além da Cefalexina ou Ampicilina, incluem:
Prevenção da infecção urinária na gravidez não segurar o xixi de forma alguma; limpar a vulva sempre que for ao banheiro, sem encostar o papel higiênico no ânus; lavar a região vaginal com sabonete neutro sempre que tiver relações sexuais; beber bastante água e demais líquidos saudáveis.
Durante a gravidez, a gestante pode se queixar de uma série de sintomas típicos. Um dos mais comuns é a vontade de urinar frequentemente, pois a bexiga é comprimida pelo útero conforme ele aumenta de tamanho para suportar o crescimento do bebê. A vontade constante de urinar pode começar logo no início da gestação.
Os sintomas são ardência forte ao urinar; forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro; urina escura, acompanhada de sangue ou com cheiro muito forte; dor pélvica; dor no reto; aumento da frequência de micções e incontinência urinária.
Tratamentos caseiros. Hidratação: tomar bastante água ajuda na hidratação do organismo, contribuindo também com a diluição da urina, de modo a evitar que a mesma cristalize. Suco de cranberry: rico em vitaminas C e E, o cranberry ajuda a tratar e a combater novos episódios de infecção urinária.
Se você estiver com irritação no trato urinário, procure um médico urologista. Não é correto afirmar que a infecção urinária pode ser sintoma de gravidez, mas é muito importante que o tratamento da infecção seja realizado na fase inicial em qualquer paciente, não apenas em gestantes.
Cystex Frasco Com 24 Drágeas
Especificações | |
---|---|
Bula: | Veja a bula |
Registro MS: | 1023502830017 |
Receita: | Não, Isento de Prescrição Médica |
Tipo do medicamento: | Similar |
Além disso, a infecção urinária durante a gravidez também aumenta o risco de morte do bebê após o parto. Assim, a melhor forma de evitar todos estes riscos é estar atenta aos sintomas de infecção urinária e fazer o tratamento indicado pelo médico logo que a doença for diagnosticada.
As infecções urinárias são geralmente causadas por bactérias da pele, da vagina ou do ânus que acabam passando pela uretra. Existem diversos tipos de infecções do trato urinário, como a cistite (infecção na bexiga).
Dúvidas de grávida Alimentação Amamentação: preparação Atividade física Barrigas e mais barrigas Beleza Desenvolvimento fetal Emoções Gêmeos ou mais Grávida de novo Lista de preparativos Menos de 20 anos Parto Perda gestacional Saúde Incômodos Exames Complicações Quais os sintomas da infecção urinária?
A partir de quantas semanas se faz ultrassom pela barriga?
É possível o perdão judicial para os casos de lesão corporal culposa e dolosa leve?
Qual é a diferença entre locking e popping?
Qual são as brincadeiras tradicionais?
Quanto come uma galinha por dia?
Qual a formatação das margens ABNT?
Quais os sintomas de quem tem verme?
O que é inclusão digital e qual sua importância?
Qual é o plural da palavra qualquer?
O que significa a sigla AM Estado?
Quais são as evidências de que está ocorrendo uma reação química?
Quanto tempo demora para se tirar a carteira de motorista D?
Quanto tempo demora uma multa a prescrever?
O que é bom para desintoxicar o corpo caseiro?
O que é crise na saúde mental?
Para que serve carbonato de cálcio natural?