A colite é uma inflamação intestinal que provoca sintomas como alternância entre períodos de diarreia e prisão de ventre e que pode ser causada por uma intoxicação alimentar, estresse ou infecções bacterianas.
A colite infecciosa pode ser causada por bactéria ou por vírus. Geralmente, o contágio se dá pelo consumo de alimento contaminado ou por uma infecção viral - nesse caso, a transmissão acontece como em quadros de gripe, adenovírus, rotavírus e demais viroses.
6 remédios caseiros para colite
Por definição, colite é a inflamação do Cólon. Mas hoje em dia o termo é associado a diversas causas. Cada uma delas é uma patologia diferente, com indicações distintas. Em uma definição ampla, a colite é uma inflamação intestinal que causa ocorrências como a alternância entre diarreia e prisão de ventre.
A colite ulcerativa é uma doença que afeta o cólon, causando uma inflamação e ulceração de sua camada mais superficial. As suas causas podem envolver fatores genéticos, ambientais e imunológicos. Quando a colite ulcerativa afeta apenas o reto, ou seja, a parte inferior do cólon, ela é denominada de proctite ulcerativa.
Em três ou quatro dias, uma semana, estão controladas. Por isso, a duração da crise é outro dado importante para diferenciar a diarreia da colite ulcerativa das provocadas pela síndrome do intestino irritável ou, ainda, por momentos de muita tensão. A diarreia da colite é persistente.
A colite ulcerativa é uma doença inflamatória do intestino grosso (cólon) e causa sintomas como diarreia, com presença de sangue ou muco, podendo estar acompanhada de dor abdominal. Alimentos que acelerem o trânsito intestinal em uma pessoa que já está com o cólon inflamado tende a piorar os sintomas.
Numa alimentação para colite ulcerativa, deve-se evitar alimentos que aumentam a inflamação e irritam o intestino, como:
A retocolite ulcerativa (RCU) ou colite é uma doença inflamatória intestinal (DII) crônica não contagiosa, em que há inflamação e ulcerações no intestino grosso (cólon) e no reto em sua camada mais superficial, a mucosa. Esse processo provoca sintomas como diarreia, hemorragia, cólicas e febre.
Também é recomendado beber bastante água ao longo dia e, por outro lado, evitar bebidas alcoólicas, café e chás. Este documento, intitulado 'Colite: sintomas, causas e tratamento', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença.
A colite é uma inflamação do cólon que pode ter causas diversas. Existem dois tipos: colite aguda e crônica. As primeiras geralmente são causadas por infecções virais ou bacterianas, ao passo que as causas das segundas são mais difíceis de...
A colite crônica se apresenta por meio de dores abdominais, diarreia, sangramento gastrointestinal, fraqueza e perda de peso. Podem haver ainda fissuras e feridas no ânus .
Da mesma forma que acontece em relação aos fatores de risco, aos sintomas e às formas de tratamento, o prognóstico para colite também depende muito da causa e do tipo de colite. Quanto mais grave for a causa subjacente, mais tempo o paciente demorará para sarar completamente.
Como acertar na Lotofácil grátis?
Como ocorre a fagocitose como ocorre a destruição dos microrganismos através da fagocitose?
Como utilizar a função ABS em C?
O que é difusão no estado sólido?
Qual estrutura é especializada na absorção de nutrientes no intestino delgado?
Como funciona o apostolado da oração?
Qual a função do comando offset no Excel?
Para que serve a lecitina de soja granulada?
Como conectar central multimídia na internet?
Qual a vantagem dos cabos Ethernet?
Como utilizar a fórmula procurar?
Como usar o Gel de limpeza da Mary Kay?
Como colocar validade no LibreOffice?
Como usar Fibonacci no Investing?
O que são reações de esterificação e transesterificação?