As 10 principais plantas seguras para gatos são:
Plante a erva em um local arejado para que ela possa receber bastante luz solar. Regue a planta todos os dias. Se possível, mantenha seu gato longe do lugar onde a planta está sendo cultivada, pelo menos até ela crescer um pouco. Coloque uma proteção em volta do vaso, ou plante eu um lugar que o gato não tenha acesso.
Para prepará-la desidratada para o gatinho, siga estes passos:
Espaçamento: cada semente pode originar uma planta, por isso você pode semear de 3 a 5 sementes por vaso e depois da germinação, escolha a muda mais forte para continuar o cultivo. Se cultivar na jardineira, faça a semeadura a cada 5 cm, e depois de 1 mês, recomendamos que sejam mantidas de 3 a 5 mudas.
É provável que os felinos ancestrais dos gatos também tivessem esse costume, que se mantém até hoje. Os cientistas aconselham os donos de gatinhos a cultivarem grama para que eles possam mastigá-la. É um modo de exercitar o comportamento natural deles – e evitar que comam plantas venenosas.
Consiga um local que bata sol e de preferência sem acesso ao seu gatinho, porque ele pode fazer a festa cavando na terra. Molhe dia sim, dia não ou sempre mantenha a terra úmida, nunca encharcada – o que evitará da planta não desenvolver ou morrer devido aos fungos . Em 3 dias, mais ou menos, as raízes surgirão.
Semeie no local definitivo da horta ou em sementeiras e outros recipientes, e transplante cerca de 1 mês após a germinação, que leva normalmente uma ou duas semanas, mas também pode ser demorada e irregular. As sementes, que são pequenas, não devem ficar a mais do que 0,5 cm de profundidade no solo.
E como ela funciona? A erva do gato é composta por uma substância conhecida como Neptalactone, que age no cérebro do gato através do odor. O animal pode morder e rolar por cima da erva, até tentar comê-la, mas a reação é através do cheiro, e dura poucos minutos.
Catnip: Como usar? Geralmente, a forma mais comum de como usar Catnip é nos arranhadores, para que o pet não fique passando as unhas pelos móveis da casa. Você também pode espalhar a erva pelo ambiente em que ele mais fica, para ele brincar e praticar mais exercícios físicos.
Para algumas pessoas pode ser estranho o fato de os gatos de vez em quando sentirem necessidade de comer algumas ervas, mas a verdade é que este é um hábito saudável para eles, pois ajuda-os a digerir melhor os alimentos, a livrarem-se de bolas de pelo que os estejam incomodando e, no fundo, a regularizar o seu trato intestinal.
O plantio da erva de gato deve ser feito em solo bem drenado, com pH que pode variar. Você deve se atentar para o método de plantio. Primeiramente, plante-a em um pequeno vaso para ocorrência de germinação. A semente deve ser colocada em profundidade de 0,5 centímetros solo adentro.
Obviamente, embora quando ingerido em pequenas quantidades não seja tóxico, se o seu gato costuma morder ou comer plantas com frequência, recomendamos mantê-lo fora de alcance, pois o consumo excessivo pode causar problemas gastrointestinais. Tanto a camomila quanto a valeriana são boas plantas de áreas externas para gatos, por muitas razões.
Se você está procurando uma planta para o seu gato que não seja tóxica, mas que além disso traga benefícios para sua saúde, a erva-gateira é o que você precisa. A Nepeta cataria, popularmente conhecida como catnip ou erva-gateira, tem um efeito sobre os gatos que poderíamos classificar como narcótico.
O que precisa para trancar a faculdade Unip?
Como ser um revendedor Santa Lolla?
Qual a dosagem de ivermectina para cachorro?
Como fazer um currículo no celular e enviar por E-mail?
Qual o melhor inseticida para matar pulga?
Como funciona o cartão-presente do Xbox?
Como formatar o Windows 7 Home Basic passo a passo?
Como formatar o título no Word?
Como recuperar a barreira da pele?
Como formatar o pen drive para xbox 360?
Como fortalecer os músculos Multífidos?
Qual farinha de trigo têm menos proteína?
Quanto tempo dura uma fístula?
O que é bom para repor cartilagem?
Como se referir ao comandante da Polícia Militar?