Resultados: Os idosos associaram um bom atendimento a serem tratados com respeito, atenção e educação; e, ao mesmo tempo, à solicitação de exames, encaminhamentos a médicos especialistas e prescrição de medicamentos.
Para isso deve-se conhecer as condições de saúde do idoso, estimular uma boa alimentação e hidratação, indagar sobre suas condições de saúde, interesses etc. O uso de álcool, tabaco e sexualidade também devem ser conversados com os idosos para uma melhor adequação dos tratamentos e orientações.
Acreditamos assim, que o maior desafio na atenção ao idoso seja o de conseguir contribuir para que, apesar das progressivas limitações que possam ocorrer, ele possa redescobrir possibilidades de viver sua própria vida com a máxima qualidade possível.
Na legislação brasileira, é considerada idosa a pessoa que tenha 60 anos ou mais de idade. Para comprovar a idade, basta apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a carteira nacional de habilitação.
5 dicas para atender clientes idosos
As modalidades de atendimento a pessoa idosa são a internação hospitalar, o atendimento ambulatorial especializado, o hospital-dia e a assistência domiciliar (FERREIRA; BANSI; PASCHOAL, 2014; LOUVISON; BARROS, 2009).
O controle do peso e do apetite é essencial para garantir mais tempo de vida para os idosos, assim como a melhoria na sua qualidade. Uma alimentação adequada pode trazer grandes benefícios, dentre eles a diminuição do cansaço e maior disposição.
Quando se trata da atenção à saúde da pessoa idosa, a sua finalidade principal é conseguir manutenção de um bom estado de saúde, para que essa pessoa possa alcançar um máximo de vida ativa, no ambiente em que está inserida, juntamente com sua família, com autonomia e independência física, psíquica e social(2).
Quais são os desafios enfrentados pelos idosos na sociedade?
Dificuldade de acesso, limitações da atuação da equipe pela falta de recursos humanos e materiais e as dificuldades das equipes da ESF no lidar com as especificidades das dinâmicas familiares e mesmo com o próprio idoso comprometem a resolutividade da assistência.
Problema de motilidade intestinal e má alimentação são possíveis causas para fezes duras As fezes duras são um sinal... As fezes duras são um sinal de que algo não vai bem com o processo digestivo. E isso pode acontecer por causa de um problema no funcionamento do intestino ou como consequência de uma má alimentação.
A cor das fezes, depende também do regime alimentar: verduras deixam as fezes do indivíduo esverdeada e uma dieta láctea pode deixa-la amarelada. Fezes possuem odor fisiológico, o qual pode variar de acordo com a dieta e o estado de saúde. Nas fermentações intestinais elevadas apresenta cheiro pútrido.
Uma das funções do intestino grosso (a porção final do intestino) é permitir que o organismo absorva água das fezes.Quando as fezes passam mais tempo do que o normal por ali, vão perdendo cada vez mais água e, assim, ficando mais secas, endurecidas. Mas qual é a explicação para fezes duras?
Geralmente têm aspecto castanho-parda e pastoso, porém pode aparecer nas mais variadas formas, tamanhos e cores. Nos seres humanos o alimento pode levar cerca de 8 horas para transitar no organismo e chegar como uma massa uniforme ao intestino grosso, onde permanece por cerca de três dias.
Quais as vantagens da Suframa?
Qual foi a Independência do Brasil?
Qual foi a melhor luta de Luffy?
O que é um laudo de aterramento?
Quem pode processar por direito de imagem?
O que fazer quando outra pessoa recebeu sua encomenda?
Quanto custa vistoria imóvel Caixa?
Como saber a localização de outro iPhone?
Quais são os marcadores de tempo?
É bom fazer agachamento na gravidez?
Como habilitar o Java no Internet Explorer?
Qual a principal civilização da antiguidade?
É necessário esgotar a via administrativa antes de recorrer ao Judiciário?