O adultério é visto no espiritismo como transgressão ao sentimento e a lei de amor”. A diferença entre traição e adultério, é que na traição há uma quebra de confia seja no casamento ou no relacionamento sem compromisso e no adultério existe o ato sexual.
O sexo equilibrado é manifestação de amor, e eleva o espírito a Deus. Mas o sexo em desequilíbrio pode ser motivo de queda e destruição. Deus não nos castiga, não há crime ou pecado. Há desgaste espiritual, há desperdício de forças criadoras, há desrespeito com o amor.
A traição conjugal deixa claro nossa condição moral precária, nosso acanhamento espiritual. Perdoar é conceder nova chance. Se a distância ou a separação for uma condição para o perdão, talvez não seja perdão verdadeiro… A traição é um erro dos mais graves e deve ser evitada a qualquer custo.
No livro dos espíritos Allan Kardec pergunta para os espíritos o que aconteceria se não houvesse mais casamento, eles respondem que iremos regredir e perder a razão. O que isso quer dizer? Que ao casarmos e abrirmos mãos de ter relações sexuais com diversas pessoas estamos sendo racionais e não carnais.
Em O evangelho segundo o Espiritismo, diz o codificador: O divórcio é lei humana que tem por objeto separar legalmente o que já, de fato, está separado. Não é contrário à lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens hão feito e só é aplicável nos casos em que não se levou em conta a lei divina.
23 curiosidades que você vai gostar
O fim do casamento pode ocorrer, mas não devemos permitir o fim da família. ... Que os filhos tenham “duas famílias” – a do pai e a da mãe – mas que não fiquem sem nenhuma. As crianças precisam se sentir seguras e saber que o amor por elas é algo que não vai acabar com fim do casamento.
A quarta lei diz: “Quando algo termina, ele termina”. É exatamente isso. Simples assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução.
No relacionamento entre os cônjuges, Martins Peralva, no livro Estudando a Mediunidade, destaca diferenças espirituais relevantes e classifica o casamento em cinco tipos: acidentais, provacionais, sacrificiais, afins (afinidade superior) e transcendentes.
Casamento. Lição de Chico Xavier: é preciso tolerar e respeitar as diferenças para lidar bem com os nós e desencontros da rotina conjugal. O casamento há de ser uma união de almas. ... Muitos casamentos se desfazem por causa do egoísmo dos cônjuges, que não se dispõem a um mínimo de sacrifício e renúncia.
Quem pode usar a batina preta?
Quando o piercing cria casquinha?
Qual antibiótico indicado para mastite?
Como atualizar documentos após casamento 2021?
Quem matou o primo de Aquiles?
Qual a importância da competência 1 na língua portuguesa?
O que fazer quando o Correio não acha o endereço?
Qual é o principal objetivo do planejamento urbano Com o viés democrático?
Como saber se vou receber a restituição do Imposto de Renda?
Quais os efeitos colaterais da cevada?
Quais são os principais acontecimentos da Era Mesozoica?
Como fazer para vender um celular usado?
Qual tipo de shampoo usar depois da progressiva?
Qual é a diferença entre misericórdia e compaixão?