Segundo o Evangelho, após a morte de Jesus na cruz, seu corpo foi levado para um túmulo, no que hoje é a Cidade Velha de Jerusalém. E por quase 300 anos não houve menção na narrativa cristã sobre o destino da cruz.
A crucificação de Jesus foi um evento que ocorreu, provavelmente, entre o ano 30 d.C. e 33 d.C. Jesus, que os cristãos acreditam ser o Filho de Deus e também o Messias, foi preso, julgado pelo Sinédrio e condenado por Pôncio Pilatos a ser flagelado e finalmente executado na cruz.
No dia da sexta-feira da Paixão, aconteceu a crucificação e morte de Jesus Cristo. Ele carregou a cruz por um longo trajeto e os soldados do Império Romano colocaram uma coroa de espinhos em Cristo. Ao finalizar o trajeto, ele foi morto e dois dias depois ressuscitado.
Foram precisamente essas almas santas, que esperavam o seu libertador no "Seio de Abraão, que Jesus Cristo libertou quando desceu à mansão dos mortos. Jesus não desceu à mansão dos mortos para de lá libertar os condenados, nem para abolir o inferno da condenação, mas para libertar os justos que O tinham precedido.
Considerado blasfemo e líder de judeus rebeldes, Jesus teria sido submetido a um processo religioso, acusado de conspirar contra o imperador romano César. Segundo pesquisas recentes, ele teria sido crucificado no dia 7 de abril de 30, em Jerusalém, por sentença de Pôncio Pilatos, procurador da Judeia.
38 curiosidades que você vai gostar
Simão de Cirene começou a chorar, reconhecendo que o bem, mesmo quando praticado por imposição, é uma força atraindo a ajuda do céu. Ora, se o Cirineu instado, ou seja, obrigado a ajudar Jesus recebeu como recompensa a cura da filha muda e cega, você já pensou fazer o bem espontaneamente?
Foi por amor que Jesus morreu. Sua morte foi o meio pelo qual o amor de Deus nos alcançou. Não foi um amor por obrigação e sua morte não foi forçada. A morte de Cristo foi um ato voluntário, amoroso e expiatório, isto é, um sacrifício do justo pelo injusto.
A fé que recebemos no batismo e que provém dos apóstolos nos ensina que, após a paixão e morte do Senhor, Ele desceu à mansão dos mortos. Significa que Jesus estava ativo, ou seja, realizando a salvação mesmo quando estamos chorando Sua morte durante a Sexta e o Sábado Santos. ...
Na Bíblia o termo está estritamente relacionado a abismo e sepultura. "De acordo com o pensamento dos israelitas antigos, um abismo escuro e silencioso situado nas profundezas da terra, para onde todas as pessoas iam depois de morrer."
Quantos CPF posso cadastrar no caixa tem?
Como apagar o histórico do roteador pelo celular?
Como fazer limpeza de injeção eletrônica de motos?
Como ligar o notebook no mini projetor?
Como limpar fogão a lenha de ferro fundido?
Como limpar a cabeça de impressão da Epson l120?
O que posso usar para limpar meu armário de cozinha branco?
Como limpar gordura da janela da cozinha?
Como melhorar imagem gravada de câmera de segurança?
Como acabar com ácaros em livros?
Como ligar interruptor na Luz?
Quanto vale o ângulo de 210º em radianos?
Como transferir pontos do cartão Banco do Brasil para Livelo?
Tem como traduzir um vídeo de inglês para português?
Como Transferir veículo com alienação fiduciária quitado?
Como transformar uma dízima em fração?
Como investir na bolsa de valores pela internet com pouco dinheiro?