Coloque o Buda no centro do prato sobre o arroz, que representa riqueza e abundância. O dinheiro irá ajudar a atrair riqueza. Coloque a maçã vermelha, que é outro símbolo de riqueza, em outro pires ao lado do Buda. Posicione o prato da maçã na frente daquele com o Buda e vá adicionando moedas ao redor da fruta.
Para montar um altar devocional escolha um espaço nobre na sua casa ou no seu shala que não tenha muita interferência. Lembre-se é para ser um lugar sagrado, de práticas e de estudos. Escolha objetos que façam sentido pra você e que te conectam com uma energia superior.
Ela traz para o lar uma elevação espiritual, desperta a consciência para os ensinamentos e sabedoria de Buda.
O Buda da abundância também é conhecido como Ho tei ou Bu Dai, que significa amoroso, amistoso, simpático.
“Agradecendo, começamos a perceber mais e mais coisas a agradecer. Agradecendo, o coração se abre. Agradecendo, começamos a perceber o quanto temos para agradecer. Começamos a descobrir que até as situações difíceis têm um lado positivo a ser agradecido.”
6 dicas para criar um espaço zen dentro de casa
Buda significa iluminado em sânscrito, antiga língua sagrada da Índia. Buda é um título dado a um mestre budista ou a todos os iluminados que alcançaram a realização espiritual do budismo.
A regra principal para a colocação correta de um Buda é dar-lhe uma posição elevada, como uma coluna, plataforma elevada ou estante alta. Ele também não deve ser cercado por bagunça e objetos sem sentido.
Base para o altar: mesa, prateleira, etc. Monte seu altar conforme as figuras abaixo, a primeira figura é o modelo mais básico, já a segunda apresenta um modelo mais sofisticado: Há ainda um terceiro modelo, chamado “altar de cinco pontas”, onde se faz necessário dois castiçais e dois vasos de flores:
Opcional: um recipiente para oferecer arroz ou outro alimento que não seja carne “vermelha” ou “branca”; Um vaso para flor ou buquê (a planta não precisa ser “de verdade” e pode ser apenas uma representação, contanto que seja apresentável); Base para o altar: mesa, prateleira, etc.
Sugiro também montar um “altar de férias” caso você possua uma casa de praia ou chácara. A água, oferecida no copinho, simboliza a generosidade (dar água aos sedentos); E a flor a paciência e transitoriedade (o lento, porém contínuo, processo do desabrochar até a morte da planta – ciclo do nascimento, envelhecimento e morte);
O altar é um item importantíssimo de se ter em casa, seus constituintes são carregados de um simbolismo rico e auspicioso que auxiliam o Budista na meditação e na prática do Dharma.
Onde e por qual enzima o piruvato é convertido em acetil CoA?
Quais fatores ambientais interferem na saúde?
Como identificar seu temperamento?
Como identificar células iguais no Excel?
Como saber o que o médico escreveu?
Como o petróleo é usado para gerar energia?
Como organizar uma área de lazer?
Como piloto descreve o Pequeno Príncipe?
Como os egípcios explicavam a antiguidade a origem do mundo?
Quando o piloto sabe a hora de descer?
Como homenagear uma pessoa muito especial?
Em qual período Geologico os continentes se separaram?
Como saber o número do relógio de luz?
Como o passado contribui para a compreensão do presente?