O sinal de adição "+" é utilizado em quase todas as reações químicas e por vezes em ambos os lados, dos reagentes e dos produtos. ... Caso esteja sendo usado na segunda metade da equação, geralmente significa que as coisas adjacentes a ele foram ambas produzidas na reação e pode ser entendido com o significado de "e".
Para entender melhor esse conceito, vejamos o exemplo abaixo: Para balancear a equação química acima, primeiramente devemos escolher o elemento que surge somente uma vez na primeira e na segunda parte da equação, sendo que nesse caso é igual para o Alumínio (Al) e o Oxigênio (O).
A equação química simplificada que representa essa reação é dada por: H 2 + O 2 → H 2 O Escrita desse modo a equação química mostrou-nos o aspecto qualitativo da reação, ou seja, quais foram as susbtâncias que reagiram e que foram produzidas.
* Termos quantitativos de uma equação química. Assim, nas equações termoquímicas, é muito importante indicar todos os fatores que podem interferir no valor da entalpia (H), ou seja, no conteúdo de energia das substâncias. Entre esses dados importantes que devem ser citados e que também aparecem nas equações químicas comuns, estão:
As classificações das equações químicas são determinadas pelo tipo de reação química que ocorre, classificadas de quatro maneiras: Reações de Síntese ou Adição (A+B → AB): reação entre duas substâncias gerando uma nova e mais complexa, por exemplo: C + O 2 → CO 2.
Como se chama a filha de Zayn Malik?
Qual é o nome da filha do Eduardo Costa?
Como saber o ângulo de uma peça?
Quem é o pai da filha de Eliana?
Quais cartilagens constituem a laringe qual a importância das cartilagens na laringe?
Como descobrir o tamanho de um diretório no Linux?
Qual o nome dado a criação do bicho-da-seda?
Como consultar união estável pelo CPF?
Como saber qual é o grau do óculos?
Como se chama uma pessoa que nasceu na Nova Zelândia?
Quem é o ator que faz o sangue da Praça é Nossa?
O que é enquadramento de microempresa?
Como saber o código do Cliente da Light pelo CPF?