Para ter certeza de que o recém-nascido era um patinho, e não outra ave, a mãe-pata foi com ele até o rio e o obrigou a mergulhar junto com os outros. Quando viu que ele nadava com naturalidade e satisfação, suspirou aliviada. Era só um patinho muito, muito feio.
ERA UMA VEZ uma mamã pata que teve 5 ovos. Ela esperava ansiosamente pelo dia em que os seus ovos quebrassem e deles nascessem os seus queridos filhos! ... Finalmente, a casca quebrou e, para surpresa da mamã pata, de lá saiu um patinho muito diferente de todos os seus outros filhos. - Este patinho feio não pode ser meu!
Escrita por Hans Christian Andersen, o conto retrata a vida de um filhote de cisne é chocado no ninho de uma pata. Por ser diferente dos demais filhotes, o pobrezinho é perseguido, ofendido e maltratado por todos os patos e outras aves.
O conto de fadas do patinho feio estimula a autoestima da criança de diferentes maneiras. Por um lado ensina os pequenos a não julgarem o que é diferente, isto é, o diferente jamais deve ser ostracizado ou deixado de lado. Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial.
Porque não consigo copiar e colar no Word?
O que que é bom para desinchar a perna?
Como saber se a vasilha de plástico pode ir ao forno?
Onde fica a licença do AutoCAD?
Porque o signo de Libra é tão indeciso?
Quais as áreas de desenvolvimento pessoal?
Quando o vôlei sentado foi criada essa modalidade era praticada apenas?
Como limpar máscara descartável?
Quanto tempo demora para cicatrizar o lóbulo da orelha?
Quem pode ser considerado fornecedor?
Quem pode participar do Prouni 2022?
Como criar um bom plano operacional?
Quem teve câncer pode tomar vitamina D?
Como criar um aplicativo igual ao Uber?