O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e também pelo crescimento celular. A deficiência deste hormônio pode causar o nanismo, doença caracterizada pela baixa estatura da pessoa. Enquanto que em excesso, o GH pode causar crescimento exagerado de algumas partes do corpo.
No caso de injeção (1), subcutânea ou intramuscular, a concentração sanguínea de GH alcança um pico entre 1 e 3 horas e cai para níveis indetectáveis depois de, aproximadamente, 24 horas.
Uma caixa com duas “doses” de GH custa cerca de R$ 80; são necessárias 30 caixas para usar durante 60 dias, tempo médio estabelecido entre os usuários com fins estéticos das academias de ginástica (ou por amigos, que têm amigos médicos, que são amigos de amigos etc.).
O GH (hormônio do crescimento) é sintetizado e secretado pela glândula hipófise anterior. Ele tem sua concentração sanguínea aumentada após sessões de musculação. Sua maior ação é por meio da estimulação de liberação de IGF-1 no fígado e em outros tecidos, como os músculos.
0,07 - 0,1 UI/kg de peso corporal (0,023 - 0,033 mg/kg de peso corporal), 6 a 7 vezes por semana ou 2 - 3 UI/m2 de superfície corporal (0,67 - 1 mg/m2 de superfície corporal), 6 a 7 vezes por semana.
Estímulo à queima de gordura O hormônio GH estimula a metabolização de gordura corporal, transformando-a em energia para o corpo. Ele provoca a “saída” da gordura localizada nos tecidos adiposos em direção à corrente sanguínea, para que ela seja “queimada” , ou seja, utilizada como fonte de energia.
Em adultos, os principais efeitos colaterais se relacionam com retenção de água que o GH pode promover, causando inchaço, dores articulares ou musculares, e formigamentos de extremidades, geralmente relacionados com a síndrome do túnel do carpo.
O HGH injetável é utilizado para vários fins, todos relacionados a efeitos desejáveis provocados pelos níveis corretos desse hormônio. Em primeiro lugar e de modo mais significativo, o HGH injetável é utilizado no tratamento de distúrbios no desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Ciclo de GH A quantidade recomendada diária é de 2 a 4 UI por dia, e deve ser aplicado no horário indicado (antes de adormecer) para maximizar os efeitos.
Até 0,0125 mg (0,0375 UI) por kg de peso por dia.
O GH é utilizado por atletas para o ganho de massa muscular e a queima de gorduras indesejadas. Além disso, ele também é usado para reduzir o período de recuperação entre as séries de exercícios, assim como para a melhoria da resistência articular.
O GH pode ser regulado tanto para mais quanto para menos por alguns fatores no corpo. Entre os fatores os quais podem elevar o GH estão a necessidade de crescimento, as atividades físicas (especialmente em alta intensidade), o consumo proteico adequado entre outros.
A presença exagerada de GH no organismo é a grande responsável pelos efeitos colaterais e danos graves à saúde causados por esse anabolizante. Ele só pode ser utilizado para o tratamento de determinadas doenças e com orientação médica, nunca para fins estéticos.
O GH, como mencionado, é produzido pelo corpo humano e esses mecanismos são bem regulados. Entretanto, alguns indivíduos podem apresentar algum tipo de disfunção nos níveis de GH, seja em sua produção ou em seu aproveitamento, devido a problemas em receptores celulares.
Como inserir Setas no Google Docs?
Como usar o saldo do Google Play como forma de pagamento?
Quanto tempo posso tomar Ozempic?
Como executar o chkdsk na inicialização?
Como faço para pausar uma campanha no Facebook?
Como parar de fumar da noite para o dia?
Como é feito o chá de boas vindas?
Como adicionar as figurinhas no WhatsApp?
Como deixar a geladeira bem organizada?
Como não chorar em momentos de raiva?
Como montar um Mesversario simples?
Como fazer um chá revelação simples?
Por que a rifa serve para substituir o chá de bebê?
Como organizar as redes sociais?