O ego se desenvolve em forma de proteção. Normalmente nos deixamos dominar por ele porque, dessa forma, nos sentimos mais seguros contra qualquer ataque. A voz do ego nos confunde e nos afasta do nosso verdadeiro ser, impede que sintamos as coisas de coração e as mais puras das emoções.
Entre o prazer e a censura: como se desenvolve o ego? Imagine uma situação banal, como uma festa de aniversário infantil. Dentre os convidados, logo lhe chama atenção uma criança, que já chega causando alvoroço. Eufórica, ela adentra o espaço na frente dos pais, pois não deseja esperar por eles.
Distantes dos conceitos psicanalíticos, no cotidiano, os usos da palavra “ego” obedecem sentidos menos complexos. Sabemos, pelo que foi exposto neste post, que a definição de ego como equivalente à arrogância, vaidade, prepotência, orgulho e individualismo não é correta. Porém, são essas conotações com as quais mais nos deparamos, no uso popular.
Ria das piadas. Talvez não haja nada melhor para inflar o ego de um homem do que mostrá-lo que ele tem um ótimo senso de humor. Às vezes você pode nem estar no clima, mas tente não resistir quando ele fizer ou disser algo engraçado de verdade.
Desapegar-se do ego é o caminho rumo à verdadeira liberdade, por meio da qual consegue-se ver a verdadeira natureza da pessoa. Este ato não é programado; ele apresenta-se para cada indivíduo em um momento preciso e de uma forma diferente.
Como tirar cravos do nariz sem machucar a pele?
Como o trabalho humano modifica a natureza?
Como tirar declaração do INSS?
Em quais atividades o vento pode ser utilizado?
Como liberar tudo no Naruto Storm Revolution?
Que parte da orelha capta e conduz os sons?
Como fazer cópias na Epson l575?
Como mudar o áudio de um filme inglês para português no celular?
O que é o nome do dispositivo?
Como trocar o nome do proprietário no IPTU RJ?
Como mudar o nome de uma skin no Minecraft?
Como fazer login no site da Celpe?
Como eu mudo o nome de usuário do Netflix?
Pode tomar 2 comprimidos de uma vez?