Ancylostoma braziliensis é uma espécie de nematódeo do gênero Ancylostoma que pode causar o ancilostomíase e larva migrans cutânea (bicho-geográfico).
A contaminação com o Ancylostoma duodenale ou Necator americanus se dá através de contato direto da pele com o solo contaminado (geralmente pelos pés) ou por ingestão acidental da larva presente no ambiente (geralmente por mãos contaminadas pelo solo que vão à boca sem terem sido lavadas).
Há duas espécies principais de bicho geográfico, o Ancylostoma braziliense e o Ancylostoma caninum, cujos ovos podem ser liberados nas fezes de cães e gatos, que eclodem no solo e liberam as larvas, que podem facilmente entrar na pele das pessoas.
A larva migrans cutânea, conhecida popularmente como bicho-geográfico, é causada pela penetração de larvas de parasitas intestinais de cães e gatos na pele humana, principalmente o Ancylostoma brasiliensis.
O contato com solo contaminado por fezes de cães e gatos é a forma como se adquire o bicho geográfico. No solo, os ovos presentes nas fezes, sob boas condições de umidade, temperatura e oxigenação, transformam-se em larvas que vão penetrar na pele e causar a doença no homem.
O Ancylostoma brasiliense parasita cães e gatos. Os seus ovos são eliminados nas fezes desses animais e acabam por contaminar o solo, devido ao desenvolvimento das larvas. As larvas podem penetrar na pele de cães e gatos, completando o seu ciclo de vida.
A doença pode ser transmitida através da penetração do parasita pela pele, quando se anda descalço em solo contaminado com larvas no estágio filariforme de desenvolvimento, que é o estágio infectante, principalmente nos países de clima quente e úmido ou que não tem boas condições de higiene e de saneamento, já que os ...
O bicho geográfico é transmitido de um animal para o outro, do animal para uma pessoa, mas nunca de pessoa para pessoa. Nos animais ocorre por via oral, cutânea ou pela placenta. Nos humanos a transmissão é feita por meio do contato direto com alguma superfície contaminada pelas fezes de cães e gatos.
A ancilostomíase, também chamada de ancilostomose e popularmente conhecida como amarelão, é uma parasitose intestinal que pode ser causada pelo parasita Ancylostoma duodenale ou pelo Necator americanus e que leva ao aparecimento de alguns sinais e sintomas, como irritação na pele, diarreia e dor na barriga, além poder ...
Como acompanhar o andamento da permissão para dirigir?
Como saber se o bebê está com a barriga inchada?
Como se escreve o nome vinhemos?
Como verificar o sinal de internet da Net?
Qual a origem e significado da palavra visual?
Como lavar roupa de algodão cru?
Como transformar uma adição e multiplicação?
Qual a altura que uma barata voa?
O que significa dizer alinhamento?
Como saber se a bandeja está ruim?
Qual é a melhor potência para um microondas?
Quando usar a palavra inúmeras?
Quando a aposentadoria por invalidez se torna permanente?
Como saber quando o movimento é acelerado ou retardado?
Quando o motor de arranque está ruim?