A resposta está nas ligações: o grafite possui uma rede de duplas ligações conjugadas que permitem a migração de elétrons, enquanto o diamante não possui. Já o diamante, tendo uma estrutura com poucas falhas e muito bem "amarrada", conduz a energia cinética - expressa pelo calor - com uma velocidade muito alta.
Em condições normais de temperatura e pressão, o grafite é apenas um pouco mais estável do que o diamante, e a razão pela qual o diamante existe é devido a grande barreira de conversão existente entre os dois. ... Depois que o diamante é formado, ele não pode mais ser reconvertido em grafite.
É formado por um único elemento químico, o carbono, e ao contrário da crença popular de que o diamante vem do carvão, ele raramente tem algum papel na formação dos diamantes. Na verdade, na história da Terra, os diamantes surgiram antes do carvão.
Diamante: estrutura covalente gigante, com cada carbono covalentemente ligado a outros quatro átomos de carbono em um arranjo tetraédrico para formar uma estrutura rígida. Grafite: estrutura covalente gigante, com cada carbono covalentemente ligado a outros três átomos de carbono em um arranjo hexagonal.
Podemos afirmar que o fato de o diamante e o grafite serem formados pelo mesmo elemento, mas e serem materiais completamente diferentes, é que a forma como os átomos de carbono no interior deles é arranjado, é diferente.
O grafite e o diamante possuem apenas átomos de carbono em sua estrutura. Explicação: Isso é o que eles tem em comum, espero ter ajudado.
Estas substâncias simples são formadas apenas por carbono, porém, a grande diferença entre elas é a maneira como os átomos ficam organizados nas moléculas, ou seja, o rearranjo dos átomos.
Então, basicamente o que as empresas estão fazendo é usar o carbono presente no gás carbônico e alterando suas ligações para transformá-lo em diamante. Para isso, como explica o professor, o gás carbônico é primeiro transformado em metano —outro gás de efeito estufa.
Cada carbono liga-se a outros 4. O material é idêntico em todas as direções. As características mais interessantes dessas substâncias são o alto ponto de fusão do grafite e a altíssima condutividade térmica do diamante (muito superior à de metais como o cobre e o ouro).
O diamante natural é formado nas camadas mais internas da Terra, onde o magma é submetido a uma pressão bastante elevada, já que durante muito tempo mais camadas de lava depositaram-se por cima dele, e também a temperaturas muito altas, já que geralmente são associados a chaminés vulcânicas.
Consideremos então as entalpias de combustão do grafite e do diamante: Com base em uma relação apropriada dessas equações, encontramos o ΔH da transformação do grafite em diamante. Veja: Veja que são necessários 2 kJ para transformar a grafite em diamante, que é a mesma energia necessária para vaporizar 1 g de água.
Como a Grécia Antiga chegou ao fim?
Como saber que tipo de pessoa sou eu?
Como fazer um relatório final de consultoria?
Como multiplicar usando o ábaco?
O que é a mundialização do capitalismo?
O que é expressão de finalidade?
Quando a quimioterapia não faz efeito?
Como congelar célula na fórmula?
O que acontece na fase Termofílica?
Tem como fixar uma mensagem no grupo do WhatsApp?
Como saber que profissão quero seguir?
Como colocar glitter em plástico?
Quais são os sintomas de mau-olhado?
Qual é o tipo de abacaxi mais doce?
Como ocorre a condensação da cromatina?