No caso de chuveiros de modelos 127V sem comando eletrônico e sem pressurizador, se a resistência for trocada para uma resistência do mesmo modelo, mas na tensão 220V, o chuveiro irá funcionar normalmente numa instalação 220V, pois seus mecanismos internos estão dimensionados para receber correntes elétricas e dissipar ...
Para que a tomada seja de 110V, basta ligar um fio com a fase e o outro com o neutro. Desta forma, teremos 110V como potência total. Para que a voltagem seja de 220V, ligamos as duas fases, que como citamos, possui 110V cada e deixamos o neutro solto.
Pode. Só terá que observar a tensão da instalação elétrica e trocá-la também.
Se um fio encostar em outro (fase e neutro, por exemplo), não havendo um aparelho para entregar a energia, mas sim um percurso de muito baixa resistência, a corrente torna-se intensa a ponto de colocar em perigo a instalação.
A resistência de 110v possui menor espessura do arame (menor bitola), comparando-se com a resistência 220v. Esta, além de possuir o arame mais grosso apresenta forma de espiral. ... Enquanto a resistência 110v possui apenas uma fase, além de um neutro e um fio terra, a resistência 220v possui duas fases e um fio terra.
Em questões técnicas, não há problema, pois o elemento ativo do chuveiro é um resistor projetado para 220V. Ligá-lo em 127V, não o fará queimar, muito pelo contrário, ele trabalhará com uma folga considerável (menor corrente). Porém, a potência será reduzida em 3 vezes.
Portanto, o ideal é comprar o chuveiro na tensão elétrica adequada. No caso do modelo de chuveiro ser 220V, a troca da resistência por uma versão 127V e sua instalação numa rede 127V nunca deve ser feita pois o mesmo não está preparado para essa condição, podendo causar riscos à segurança.
Da mesma forma, se a fiação gastar 0,5% da energia consumida por um chuveiro de 220V, a mesma fiação gastará 2% da energia de um chuveiro de 110V. No primeiro caso, boa parte da conta de luz se deverá aos fios que alimentam o chuveiro, e será muito vantajoso trabalhar com 220V.
“Digamos que os fios gastem 10% da energia consumida por um chuveiro de 220V, os mesmos fios gastarão 40% da energia consumida por um chuveiro de 110V. Da mesma forma, se a fiação gastar 0,5% da energia consumida por um chuveiro de 220V, a mesma fiação gastará 2% da energia de um chuveiro de 110V.
Sobre trocar a resistência creio que é importante saber sim de outros componentes, se não quiser arriscar, pra você tem solução é só passar um fio neutro no condutor e ligar seu chuveiro usando uma das fases, e seu tio teria que trocar a resistência já que é uma ducha simples. Inadequado? Solicite a devolução do contato
Acsis Sistemas De Segurança (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Cuidado com estes chuveiros eletrônicos normalmente eles tem mais algum componente na mesma voltagem verifique se ele possui, Comando eletrônico de temperaturas se possuir não vai resolver uma simples troca de resistência, de qualquer forma te recomendo que troques tua ducha. Inadequado?
O que é e quais as característica do PPA?
Como a mídia atrapalha a educação?
O que o vinagre de maçã faz no rosto?
O que combina com azul escuro?
Quanto é o lucro de um restaurante?
Quando surgiu a Biblioteconomia no Brasil?
Como formatar artigo científico ABNT 2021?
O que é necessário para ter um selo orgânico?
Quando se preocupar com inchaço na gravidez?
Qual é a fruta mais completa de vitaminas?
Como testar sensor de presença PIR?
Qual a diferença entre o quati e o guaxinim?
Como se faz um pedido de recurso?