Coloque um pedaço de fita adesiva sobre da pele, onde estão os espinhos. Esfregue um pouco para ter certeza de que os espinhos do cacto grudam nela. Em seguida, segurando um lado dele, puxe-a rapidamente para remover os gloquídios. Repita quantas vezes forem necessárias.
Use cola. Considerada a maneira mais eficaz de remover os espinhos de cactos, usar cola branca escolar na pele ajuda a remover a maioria dos gloquídios. Espalhe uma camada na pele, por cima dos pequeninos espinhos. Espere cinco a dez minutos para ela secar e, depois, puxe a cola.
Contaminado, esse material carrega ainda variados tipos de fungos e bactérias que podem ser potencialmente nocivos, acarretando infecções e doenças como abscessos, celulite, erisipela, micoses e até mesmo tétano.
Os espinhos dos cactos são folhas modificadas que limitam a perda de água pela planta. ... Porém, os espinhos secos e mortos podem ser removidos sem qualquer problema a planta.
Cola branca Se o espinho não sair facilmente com o auxílio de uma pinça ou fita adesiva, pode-se experimentar aplicar um pouco de cola na região onde o espinho entrou. O ideal é usar cola branca PVA e deixar secar. Quando a cola estiver seca, deve-se tentar remover com cuidado, para que o espinho saia junto.
Cola branca Se o espinho não sair facilmente com o auxílio de uma pinça ou fita adesiva, pode-se experimentar aplicar um pouco de cola na região onde o espinho entrou. O ideal é usar cola branca PVA e deixar secar. Quando a cola estiver seca, deve-se tentar remover com cuidado, para que o espinho saia junto.
Espere a cola secar antes de remover a farpa. Caso contrário, o método não vai funcionar. Deixe o produto atuar por 30 minutos ou uma hora e verifique a situação de vez em quando (para ver se está pronto). Quando chegar a hora, tudo deve estar bem seco e duro. Remova os resíduos de cola da região.
Removendo a farpa com uma pinça Antes de começar, lave as mãos e a área atingida. Esterilize a pinça com álcool isopropílico. Use uma lupa e vá a um local com boa iluminação para examinar a farpa. Se a farpa estiver coberta por um pouco de pele, afaste-o da região. Pegue a farpa com a pinça após expor a sua ponta.
Se a farpa se quebrar, tente pegá-la novamente com a pinça ou considere recorrer a um médico. Pegue um pedaço de fita. Você pode usar esse material para facilitar a remoção de farpas mais frágeis, como espinhos de plantas ou fibra de vidro. Qualquer tipo de fita serve: isolante, elétrica etc. Basta ter um pedaço pequeno à disposição.
Por exemplo: se tirar a farpa do dedo da mão, ponha-o num ponto acima da cabeça até parar de sangrar. Desinfete a área depois de remover a farpa. Lave o local com água morna e sabonete para matar as bactérias e os germes restantes. Quando terminar, passe também uma pomada antibacteriana. [19]
Como diagnosticar desidratação?
O que são bens patrimoniais exemplos?
Para que serve chá de limao quente?
Onde encontrar identificador de débito automático?
Qual Folha usar no Caderno Inteligente?
Quais os nomes dos 12 profetas que Aleijadinho produziu?
Quantos anos dura a faculdade de detetive?
Pode pedir a suspensão do processo?
Como fazer um documento em A3 no Word?
Quantos Nintendo Switch foram vendidos?
O que acontece se tomar um frasco de clonazepam?
O que diz o artigo 168 da Constituição?
Qual foi o desfecho da Guerra da Cisplatina?