Não use drogas: as chamadas “drogas ilegais” podem aumentar os riscos de problemas de saúde tanto da mãe quanto do feto; Não beba (ou coma) muita cafeína: altos níveis de cafeína durante a gravidez podem resultar em bebês com baixo peso ao nascer, aumentando o risco de problemas de saúde mais tarde na vida.
O que as grávidas devem evitar no primeiro trimestre?Não utilizar qualquer medicamento sem orientação médica;Não consumir bebidas alcoólicas ou cigarro;Evitar o consumo excessivo de chás e cafeína;Atividades físicas devem ser orientadas por um profissional;Evitar comer alimentos crus, como carne, peixe e ovos;
Sintomas Comuns No Segundo Mês da Gravidez
Enjoo matinal. Desejos e aversões alimentares. Leve inchaço das mãos e pés. Queimação e indigestão.
7 coisas que grávida não pode fazer1 – Bebida alcoólica. Essa é uma das primeiras coisas que os médicos recomendam não fazer. ... 2 – Tatuagens. ... 3 – Alimentos crus ou pouco cozidos. ... 4 – Atividades físicas. ... 5 – Vacinas. ... 6 – Doação de sangue. ... 7 – Medicamentos para dormir.
Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros cuidadosIniciar o pré-natal. ... Providenciar uma bateria de exames. ... Fazer a primeira ultrassonografia. ... Fazer a segunda ultrassonografia. ... Cuidar da alimentação. ... Elimine o cigarro e a restrinja a bebida alcoólica. ... Fazer atividades físicas. ... Não se automedicar.
35 curiosidades que você vai gostar
O esforço físico extenuante pode ocasionar aumento da temperatura corpórea e com isso aumenta o risco de danos ao bebê.
O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.
Se você é uma grávida de baixo risco, está liberada para fazer faxina e arrumação – varrer a casa, passar aspirador, limpar o banheiro e a cozinha, lavar e passar roupa… – mas com ressalvas. Porém, caso a gestação seja de alto risco, esqueça qualquer esforço: o seu caso é de repouso.
Acredita-se que esforço físico altere o fluxo de sangue ao útero e à placenta, reduzindo o suprimento de oxigênio e nutrientes ao feto. Além disso, o ato de levantar peso e inclinar-se pode aumentar a pressão abdominal, algo que tende a favorecer um parto prematuro.
Para os bebês, a compressão do útero pode ocasionar a dificuldade em receber nutrientes e oxigênio pelo cordão umbilical ou placenta. Em casos mais graves, pode contribuir para um parto prematuro.
Dor no pé da barriga, dores na barriga e até no estômago durante a gravidez ou mais precisamente no segundo trimestre é muito comum. Nesta fase os músculos de baixo da barriga tem que dar conta de relaxar para acomodar o novo peso e a nova condição da mulher.
1O bebê se mexe desde a concepção, a mãe que não percebe os movimentos pelo bebê ser muito pequeno ainda. 2É possível sentir o bebê sem muitas duvidas à partir da 20ª semana. 3É possível usar uma técnica para sentir o bebê antes da 16ª semana de gravidez.
Feto com dois meses dentro da barriga
No coração, as quatro cavidades já são visíveis e o órgão bate regularmente. Intestino, estômago e aparelho urinário ganham forma e os hemisférios cerebrais se desenvolvem.
O sexo durante a gestação é permitido, desde que não haja contraindicação do médico obstetra, e a mulher se sinta confortável para ter relações sexuais. O contato íntimo não machuca o bebê, que está abrigado dentro do útero.
O importante é priorizar o ferro e o ácido fólico nos primeiros três meses, assim como alimentos ricos em carboidratos. Para isso, é possível aumentar a ingestão de arroz, batata cozida, macarrão integral, folhas verde-escuras, castanhas e frutas cítricas.
O primeiro mês de gravidez é marcado pela adaptação da mulher à maternidade: seu corpo passa por profundas mudanças, assim como as emoções. Nesse período, você já pode sentir a barriga durinha e os seios mais inchados e doloridos. Os cheiros passam a se tornar mais perceptíveis, trazendo, com eles, náuseas e enjoos.
Deve-se idealmente amamentar antes da prática de atividade física para evitar o desconforto pelo ingurgitamento mamário e redobrar a atenção à hidratação e alimentação. Os exercícios muito intensos ou extensos devem ser evitados, pois podem levar à desidratação, afetando a quantidade de leite.
Especialistas constataram que a prática de ioga para gestantes é segura até na reta final da gravidez, entre a 35ª e a 38ª semanas. O estudo foi realizado com 25 grávidas saudáveis, sendo que 10 delas praticavam a modalidade regularmente, oito estavam familiarizadas e sete não tinham experiência alguma.
As melhores atividades físicas para a gravidez incluem caminhada, hidroginástica; natação; ioga; bicicleta ergométrica e exercícios de alongamento. Estes tipos de exercícios ajudam a controlar o ganho de peso, não prejudicam os joelhos e melhoram o sistema cardiovascular, sendo benéficos para a mãe e para o bebê.
— Expor o corpo da grávida, nas primeiras 18 semanas de gestação, ao calor do fogão por muitas horas excessivas, por exemplo, ou à radiação, no caso de uma técnica de raio-x, traz riscos à formação do bebê ou pode prejudicar o estado de saúde da gestante.
Não sentar em batente de porta
Dizem as mais velhas que sentar no batente da porta durante a gestação antecipa o parto e o bebê pode nascer prematuro. Embora isso não faça o menor sentido, tem muita gente que segue à risca e evita essa atitude a qualquer preço.
Considera-se aborto toda gestação que termina antes das 20 semanas ou com feto pesando menos de 500g. Ele ocorre em 8 a 20% das gestações diagnosticadas e em 80% dos casos, antes das 12 semanas. Se forem consideradas as perdas antes mesmo do diagnóstico da gestação ou do atraso menstrual, essa taxa pode chegar a 31%.
Por isso, quando temos certeza que o milagre da vida aconteceu, a vontade de anunciar para o mundo a novidade é incontrolável. No entanto, acredite, a recomendação da maioria dos ginecologistas e obstetras é controlar a ansiedade. E esperar chegar, ao menos, nas 12 semanas de gestação.
Atualmente, é possível fazer um aborto na região dentro das primeiras 24 semanas de gravidez. Em circunstâncias específicas, também é possível fazer um aborto depois desse período - por exemplo, quando a vida da mãe está em risco ou quando a criança nasceria com uma deficiência grave.
19 coisas que uma grávida não deve fazerAutomedicar-se. ... Utilizar roupas apertadas. ... Deixar de ter um plano de saúde. ... Deixar de relatar sintomas para o médico. ... Fazer química no cabelo. ... Ingerir alimentos crus ou malpassados. ... Utilizar sapatos altos. ... Fumar.
Qual a distância da Terra e a estrela Alfa Centauro?
Quais sintomas de alergia a amendoim?
Como limpar bico de fogão a gás?
Como descobrir os bens imóveis de uma pessoa?
Como localizar os pares ordenados no plano cartesiano?
Como saber se tem HIV pelo exame de sangue?
Como localizar um pacote no Ubuntu?
O que acontece se limpar os dados do Play Store?
Como rastrear entrega TNT KaBuM?
Como saber se o cartão do Bolsa Família já chegou?
Como encontrar certidão de óbito Antiga RJ?
Como saber o DNS da minha rede?
Como localizar parte de um texto no Excel?