Nessa aliança, a burguesia contribuía com o dinheiro e o rei, com medidas políticas que favoreciam o comércio. O dinheiro da burguesia facilitava aos reis a organização de um exercito para impor sua autoridade à nobreza feudal.
A aliança entre a burguesia e os reis foi fundamental para a formação das monarquias nacionais na Europa. Com a ajuda financeira da burguesia os reis montaram um exército e conseguiram impor o seu poder sobre os nobres.
O rei também se beneficiou, pois obteve mais dinheiro, exército e poder em suas mãos. ... Desta aliança, surgiram as monarquias nacionais, territórios unificados sob o comando de um rei com amplos poderes na mão.
Necessitando do pagamento de mais impostos para expandir a máquina administrativa dos reinos que se centralizavam politicamente, os reis se aliariam com a burguesia ao promover a economia mercantil; bastante importante, neste sentido, seria o incentivo feito à manutenção de rotas comerciais dentro e fora do continente ...
Resposta:Era uma relação de interesses, O rei dava a burguesia proteção contra os impostos altos dos senhores feudais e criavam medidas favoráveis ao comércio e em troca a burguesia que era rica dava apoio financeiro ao rei.
a aliança entre o rei e a igreja se deu tanto no contexto da formacão do Feudalismo. ... que justificava ideologicamente os poder do Reis justificando essas profundas diferenças socias como parte dos planos de Deus de modo impedir revolta camponesas populares e facilitar o governo dois territórios e povos .
Os burgueses apoiaram os monarcas porque estavam interessados em ampliar suas atividades comerciais. E uma parcela da nobreza apoiou o fortalecimento dos reis porque tinha empobrecido com crise econômica que atingiu a Europa nos séculos XIV e XV e passou a depender dos favores reais.
Resposta:Era uma relação de interesses, O rei dava a burguesia proteção contra os impostos altos dos senhores feudais e criavam medidas favoráveis ao comércio e em troca a burguesia que era rica dava apoio financeiro ao rei.
Aos reis interessava os amplos recursos que os burgueses controlavam, algo especialmente útil no início da Idade Moderna, em que o comércio vivia uma “era de ouro”.
Isso porque a burguesia sentia-se prejudicada pelos senhores feudais, que cobravam altos tributos e não ofereciam as condições necessárias para o desenvolvimento da atividade mercantil. Desta forma, a classe burguesa que ganhava poder apoiou a centralização do Estado na figura de um rei absolutista.
Como morre o amor por Gabriel Castro?
Quais faculdades oferecem intercâmbio?
Como colocar à mesa para comer pizza?
Como Karl Landsteiner descobriu os grupos sanguíneos?
O que é lance quitação consórcio?
Quanto é preciso para viver na Irlanda?
Como montar uma frase em chinês?
Como é cobrado o juros de obra?
Como formatar Word para artigo científico?
Quando o Prolopa não faz mais efeito?
Como funciona o sistema kardex?
Como decorar uma varanda de casa simples?
Como faço para formatar um slide?
O que mudou no modo de vida dos indígenas?