Se alguém estiver perseguindo você, é algo para se preocupar. Perseguição é crime; denuncie a pessoa o mais cedo possível. Se vir a pessoa várias vezes seguidas por aí, isso não quer dizer que ela o esteja perseguindo. Analise a situação racionalmente antes de fazer acusações.
Se suspeitar que seu stalker está lhe seguindo, peça intervenção policial imediatamente. Não volte para a casa e nem visite alguém conhecido nesse caso, pois isso poderá dar mais informações para seu perseguidor. Se as perseguições também ocorrerem através do telefone, troque de número o mais rápido possível.
Ao perceber que está sendo perseguido, acredite em seus instintos, leve a sério os sinais e denuncie o perseguidor – ligue para a Polícia Militar (190) ou para a Delegacia da Mulher (180). Aprenda quais são as características e o modo de agir de um perseguidor e fique atento.
Existem médiuns que são perseguidos e passam a agir de maneira grosseira e até obscena, ficam alheios a qualquer raciocínio; quando criticados se melindram e fazem teimar com aqueles que não partilham da sua atenção. De acordo com a doutrina espírita, devemos repelir o obsessor da mesma maneira que fechamos nossa casa aos importunos.
O fato de ignorar os indícios de uma possível perseguição (stalking) pode colocar a sua vida em risco. Um perseguidor (stalker) é uma pessoa que presta mais atenção em você e sabe mais detalhes sobre a sua vida do que deveria.
É difícil ter certeza absoluta se alguém está tentando evitar você, pode ser apenas uma parte das adversidades da vida que fazem com que os caminhos não se cruzem.
Como saber se a pessoa mudou o número do ZAP?
Como ganhar massa nos braços femininos?
Como saber se uma área é rural ou urbana?
Que tipo de reprodução ocorre entre os Namekuseijins?
Quando muitas coincidências acontecem?
Como fazer para ganhar em apostas de jogo de futebol?
Como mudar o titular do chip Claro Pré-pago?
Como vender para o governo livro?
Como tirar o cobre do aquecedor solar do cabelo?
Como neutralizar a cor dos lábios?
O que fazer para atividades complementares?