Procure se informar, apoio para você e lidar com a problemática saber como ajudá-lo se for sua vontade. È uma doença que leva dependência física e psicológica, mas tem tratamento para ele e para a família. Procurar apoio psicológico para você é fundamental para que possa lidar melhor com a situação.
O fundamental é fazer uma aproximação afetuosa e amiga, com respeito pela pessoa, sem acusá-la ou culpá-la por seu comportamento relacionado ao uso do álcool. Uma abordagem acusatória leva a pessoa a reforçar suas defesas e negar que esteja enfrentando problemas.
Procure sempre relembrar as brigas e ainda os momentos conturbados que foram causados justamente devido ao uso e abuso do álcool. Faça com que o mesmo compreenda que está triste, e abalada e então deixe claro que todos os conflitos são causados pelo alcoolismo.
A perda de controle em relação a quantidade de álcool consumida, o que faz com que a pessoa beba mais do que planejava. Também pode estar associado a um desejo de cortar ou reduzir o consumo de álcool, mas que não dá certo. A pessoa também passa uma boa parte do seu dia pensando, comprando ou consumindo álcool.
A naltrexona, ou cloridrato de naltrexona, é indicado para parar de beber pois age inibindo estruturas no cérebro responsáveis pela sensação de prazer ao se consumir bebidas alcoólicas e, desta forma, a pessoa deixa de sentir os efeitos agradáveis do álcool, fazendo que diminua a vontade de beber.
Sintomas do alcoolismo
Quando se está a lidar e a ajudar alguém de quem gostamos e lidamos muito, isto pode ser um turbilhão de emoções: ansiedade, desespero, frustração, entre outros,... É fundamental que também não se concentre a 100% nessa pessoa, uma vez que o pode afetar a si!
A parte da manhã pode ser a melhor pedida. Mas, mesmo que ela já esteja de ressaca, não há problema em abordá-la. Aliás, se ela estiver mal por causa da bebedeira, fica ainda mais fácil ressaltar o fato de que ela está prejudicando a própria saúde ao manter o corpo em uma montanha-russa constante. Prepare-se para negações.
Isso pode ajudá-lo a se sentir menos estressado em relação às reclamações que você precisa ouvir. Quando se vive com alguém que reclama constantemente, você pode sentir que ele o está culpando por tudo o que há de errado na casa.
É um problema de saúde que pode atingir proporções graves e nem sempre as pessoas mais chegadas sabem lidar com isso. A boa vontade pode lá estar, mas o desconhecimento e falta de ferramentas para lidar com o problema podem impossibilitar uma aproximação e ajuda. Possivelmente já se sentiu perdido e impotente!
O que faz o agente censitário supervisor?
O que significa bolsa filantrópica?
Como fazer fórmula índice no Excel?
Como se dar bem na prova de humanas?
Como acessar conta salário Banrisul?
Como fazer uma redação em inglês para entrevistas?
O que estudar para uma prova de inglês?
O que cai na prova de seleção de emprego?
O que falar numa entrevista de emprego para vendedora?
Como estudar para a prova de espanhol?
O que estudar para a prova de inglês do Enem?
O que é planejamento estratégico de uma empresa?
Como se portar durante uma audiência trabalhista?