3 dicas para ajudar os viciados em games
Porto explica que, assim como os viciados em atividade física, por exemplo, também existem os dependentes do videogame. "Não é normal jogar mais que cinco horas todos os dias. Não se deve jogar mais do que três horas por dia nunca.
Como tratar quem tem vício em jogos eletrônicos? Passar horas sem realizar quaisquer outras atividades além de jogar, deixar de se reunir com os amigos, isolar-se da família e apresentar comportamentos agressivos quando distante dos games podem ser sintomas de um caso de vício em jogos eletrônicos.
Tratamento de Vício em games Ainda não foram realizados estudos suficientes para indicar um tratamento específico e eficaz para o distúrbio de games. Hoje o mais comum é uma adaptação do tratamento para transtorno por uso de substâncias ou para transtornos de impulso. Normalmente o foco principal do tratamento é a psicoterapia.
Ao atingir objetivos, a pessoa recebe reforço positivo, o que pode ajudar a mantê-la jogando. O vício em games, como já explicado, é caracterizado pela priorização do jogo em detrimento a outras funções básicas do cotidiano, como higiene pessoal, alimentação, trabalho e/ou estudos, vida social e etc. NÃO PARE AGORA...
Lembre-se de que os jogos não são necessários para a saúde e o bem-estar do seu filho. Eles podem ser retirados dele sem problemas. Muitos pais se esquecem disso. Use um cronômetro. Contar o tempo que o pequeno passa no videogame, dando avisos sobre o tempo restante, pode ajudar seu filho a se preparar melhor.
Como aumentar o nível de dopamina no cérebro?
Quais são os aplicativos mais baixados no Play Store?
O que é uma agencia de comunicação?
Quanto tempo dura uma bolsa de PIBIC?
Como reiniciar moto G 5 travado?
O que eu faço para conquistar um homem?
Pode dirigir depois da radioterapia?
Quais são os 7 desperdícios definidos pela Toyota?
Quanto tempo de uma menstruação para outra?
Quais os níveis normais de TSH e T4?
Quantos kg de costela para 35 pessoas?
Quais são os sistemas energéticos?