Olá, o ideal seria fazer um exame clínico e radiográfico para avaliar a real condição do remanescente dentário e as possíveis opções de tratamento para o mesmo. Procure seu dentista o mais breve possível para evitar que essa situação se agrave.
Para o fechamento de pequenos espaços, a restauração dentária em resina ou porcelana e técnicas com laminados cerâmicos como a lente de contato dental estão entre os melhores tratamentos para diastemas.
O dente aberto fica mais fragilizado, podendo sofrer fraturas que podem levar à perda deste dente, e também é uma porta para entrada para bactérias, que penetram no conduto radicular, chegando a estrutura óssea de suporte deste dente.
Aplicação de resina: pode ser usado quando os dentes estão pouco afastados, sendo aplicada uma resina que seca e fica dura, fechando o espaço entre os dentes.
A dor do dente no canal aberto é por vezes insuportável e algumas dicas podem ajudar a saber como identificar e tratar. Este problema, é um processo de inflamação e infecção na polpa do dente e que, quando progride, pode levar à morte dessa estrutura e chegar até a raiz.
Quais são os tratamentos disponíveis para fechar o diastema? (1) restaurações dentárias com resinas ou porcelanas (técnica do fragmento cerâmico); (2) facetas laminadas elentes de contato dental; (3) tratamento ortodôntico.
O canal não tratado pode virar um foco de infecção capaz de causar abscessos até nas regiões das vias aéreas. E ainda há a possibilidade de as bactérias ganharem a corrente sanguínea e afetarem órgãos como o coração.
Os abscessos dentários podem ocorrer quando uma cárie antiga não é tratada ou quando uma rachadura ou fratura no dente permite que bactérias entrem na polpa dentária (a parte mole no interior do dente) e a infectem. Depois que as bactérias entram, elas se espalham até a raiz e causam inflamação e inchaço.
Dizem que se fechar o dente, a dor retorna, mesmo após toda a drenagem. Por outro lado, os que optam pela opção 2 – FECHAR O DENTE estão preocupados com o aumento da infecção do dente quando ele fica aberto.
2 – Abrir o dente, deixar drenar via canal, irrigação, colocar medicação intra-canal, FECHAR O DENTE e medicar paciente – antibiótico e analgésico. Eu sei que existem vários casos de abcesso. Alguns não drenam via canal. Porém, no caso específico descrito acima, que ocorre MUITO em Pronto Socorro, você deixaria o DENTE ABERTO ou FECHADO.
Porém, no caso específico descrito acima, que ocorre MUITO em Pronto Socorro, você deixaria o DENTE ABERTO ou FECHADO. Entenda-se que no dente aberto que o paciente será instruído a colocar uma bolinha de algodão quando for comer e trocar esta bolinha e que este dente deve ficar aberto por no máximo, estourando, 3 dias.
Mas enquanto nos preocupamos por como disfarçar os dentes separados, lembre-se que a moda agora é mostrar o diastema e os especialistas já estão encontrando clientes que vão à consulta porque querem separar os dentes. Como pode ver, é tudo uma questão de gosto.
Quais são os fatores determinantes da prevalência?
Quando chega o GTA 6 no Brasil?
Como parcelar em 36x no cartão de crédito?
Como se faz um plano de marketing?
Quem tem direito a gratificação de função?
Onde se encontra a vitamina complexo B?
Quantas páginas por dia é bom ler?
O que funciona no feriado do dia 20 de novembro no RJ?
Como diferenciar um aneurisma de uma enxaqueca?
Como é a prova para Juiz do Trabalho?
Quando vai ser a próxima eleição para governador?
É válido o contrato se for deixada ao arbítrio exclusivo de uma das partes a fixação do preço?