O primeiro é deixar o alimento, já cortado, mergulhado em água. Enquanto estiver submerso, o vegetal não vai escurecer. Mas essa estratégia não deve durar muito tempo, já que vários nutrientes são solúveis em água. Mais eficiente, segundo ela, é escaldar rapidamente os alimentos.
Pode ser consumido frito ou assado. Cozinhe-o com ou sem casca. Mantendo a casca na cocção, nutrientes como vitaminas e minerais hidrossolúveis não se perdem. Após descascar, deixe-o imerso em água com vinagre para não escurecer.
Coloque em vasilha de plástico tampado e leve ao congelador, onde pode ser mantido por até 6 meses. Para descongelar, deixe-o em temperatura ambiente ou descongele diretamente durante o preparo do prato.
1Lave bem o inhame, com uma escovinha. 2Coloque em uma panela e cubra com água. Ponha 1 colher (chá) de sal para cada litro de água. 3Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos ou até perceber que está macio ao espetá-lo com um garfo.
Para descascar Quando descascado, o inhame libera uma viscosidade que contém oxalato de cálcio, composto químico que pode causar reações alérgicas como coceira, irritação e vermelhidão na pele. Para contornar o incômodo, deixe o alimento de molho durante seis horas antes de consumi-lo.
Não deve estar ainda enrugada demais, esburacada, com fissuras ou machucada. Quando você pega o inhame na mão e sente alguns pontos moles na raiz pode significar que ainda não está maduro o suficiente para ser usado ou que no seu transporte ele sofreu algumas quedas. Dessa forma, o melhor é não os comprar.
Não deve estar ainda enrugada demais, esburacada, com fissuras ou machucada. Quando você pega o inhame na mão e sente alguns pontos moles na raiz pode significar que ainda não está maduro o suficiente para ser usado ou que no seu transporte ele sofreu algumas quedas. Dessa forma, o melhor é não os comprar.
Cará
Não é bom congelar o inhame cru pois sua consistência muda, ficando estranho para comer quando descongelado. O recomendado é congelar cozido, portanto cozinhe o inhame até que fique macio.
Preparar o inhame. Quem já descascou inhame antes sabe que ele solta uma baba que dificulta o manuseamento dele e que, por conter uma substância chamada ácido oxálico, essa baba pode irritar a pele e causar alergia 1. Por isso recomendamos cozinhar o inhame com a casca, principalmente a variedade inhame-coco.
Cortá-lo embaixo de água ou usar luvas são algumas soluções. Mas, além do oxalato, o inhame contém outras substâncias irritantes e a combinação delas pode causar edema na boca, coceira e vômito, evoluindo para mais complicações às vezes. Por isso, o melhor é consumi-lo cozido e evitar comê-lo cru.
Se o inhame estiver cozido você pode guardá-lo na geladeira em recipiente hermético. Ele vai durar uns cinco dias sem estragar. Não deixe fora da geladeira por mais de duas horas, senão vai dar bactérias!! Pode congelar inhame cru? E inhame cozido? Não é recomendado congelar inhame cru, pois ele fica com consistência estranha.
Tal como acontece com a batata, você também pode assar inhame no forno. Para preparar inhame assado no forno douradinho e gostoso, siga este modo de preparo fácil: Cozinhe os inhames na fervura com um pouco de sal por cerca de 10 minutos - eles deverão ficar levemente macios mas ainda duros no interior;
O que é 1 4 de xícara de água?
O que é 1 4 de xícara de óleo?
Como medir 1 metro sem uma trena?
Como se posicionar no relacionamento?
Quantos gramas tem uma colher de chá?
Qual é o tamanho de uma colher de chá?
Como cancelar passe no PES 2021?
Como lavar as formas de ovo de Páscoa?
Como ligar relé estrela triângulo?
Como ganhar mais pontos na ranqueada Free Fire?
Quanto tempo dura um scalping?