3 Alguns dos principais problemas relacionados à perda de peso de bebês estão ligados com a amamentação, como a pega correta ou a falta de produção de leite materno.
Evidências de que o bebé está a ser bem alimentado:
Sinais de desidratação como pele seca, olhos secos e encovados ou lábios rachados podem indicar que o bebê não está mamando o volume desejado. Teste da fralda - o bebê que estiver se alimentando exclusivamente de leite materno deverá urinar cerca de oito vezes ao dia com urina clara e diluída.
Os recém-nascidos perdem entre 5% e 7% do peso. Geralmente, os especialistas dizem que é normal o bebê perder entre 5% e 7% do peso inicial, com o limite máximo de 10%.
3. No bebê A perda de peso é comum em bebês recém-nascidos, que costumam perder até 10% do peso corporal durante os primeiros 15 dias de vida, devido à expulsão de líquidos através da urina e fezes.
Isso porque um bebê nasce, normalmente, com um peso que varia de 2,5 kg a 4 kg. Nos primeiros cinco dias de vida é comum perder de 7% a 10% desse total e só depois de uns 10 dias é que recupera esse valor inicial. É o que explica a pediatra Cristina Cardozo.
“O recém-nascido de termo normal, ou seja, aquele que nasceu de 37 a 41 semanas e sem nenhuma doença detectável, costuma perder peso até o terceiro ou quarto dia de vida e, após esse período, costuma ganhar peso. A tendência é que ele recupere o peso de nascimento entre o sétimo e o décimo dia de vida.
Isso porque um bebê nasce, normalmente, com um peso que varia de 2,5 kg a 4 kg. Nos primeiros cinco dias de vida é comum perder de 7% a 10% desse total e só depois de uns 10 dias é que recupera esse valor inicial. É o que explica a pediatra Cristina Cardozo.
A princípio você pode nem notar que está perdendo peso e a observação inicial pode partir de outras pessoas. Mas pode ser que você mesmo esteja percebendo o fato, seja porque suas roupas estejam ficando mais folgadas, seja porque o espelho ou a balança estejam lhe mostrando evidências desse emagrecimento.
Para cuidar do bebê com baixo peso é importante alimentá-lo corretamente e manter a sua temperatura corporal estável pois, normalmente, é um bebê mais frágil e, que apresenta maior risco de desenvolver problemas respiratórios, ter infeções ou arrefecer facilmente, por exemplo.
Quando a perda de peso se deve a um estresse emocional, a pessoa retorna ao peso normal quando o tenha ultrapassado. Aconselhamento e apoio psicológicos podem ser necessários para ajudar a chegar a esta fase de reequilíbrio. Quando devida a uma doença, a recuperação ou não do peso depende da evolução da causa e das medidas adotadas no tratamento.
Estou perdendo peso... Se você está perdendo peso intencionalmente porque está fazendo uma dieta, se dedicando a mais exercícios físicos ou até mesmo tomando remédios com esta finalidade, a resposta é óbvia. Se, por outro lado, a perda de peso é involuntária
O que precisa para pedir ligação de água Sabesp?
Como ligar para um celular em portugal?
Qual produto limpar bancos de couro?
Quantos quilos de ração come um gato adulto por mês?
Quanto custa o metro quadrado de drywall?
Qual a relação sujeito e objeto do conhecimento?
Como saber se meu voo GOL foi cancelado?
O que fazer quando o dispositivo USB não é reconhecido?
Quanto paga para se divorciar no cartorio?
O que é bom para desinchar na menopausa?
Qual a importância da escuta ativa na educação infantil?
O que acontece quando se faz uma denúncia?