A maioria das fraturas do úmero pode ser tratada de forma conservadora, ou seja, sem cirurgia. Estas fraturas são aquelas com pouco desalinhamento entre os fragmentos. Para as fraturas proximais, utiliza-se uma tipoia confortável e que mantenha o ombro em posição de repouso.
Fraturas do úmero geralmente ocorrem após uma queda, excesso de esforço físico, golpe ou por condições patológicas. Ocorrem com mais frequência em pacientes idosos com osteoporose que caem sobre um braço estendido.
(Fratura do ombro) Fraturas proximais do úmero são aquelas proximais ao colo cirúrgico (ver figura Características anatômicas fundamentais da região proximal do úmero). A maioria tem desvio e angulação mínimos. O diagnóstico é feito por radiografia simples ou, às vezes, TC.
No tratamento de fraturas do úmero proximal e da clavícula, as mais comuns, a cirurgia geralmente dura no máximo uma hora e o paciente costuma ter alta hospitalar em 24 horas.
Fraturas sem desvio podem ser tratadas com imobilização em tipoia. Não usamos gesso para imobilizar as fraturas de ombro. O tempo de imobilização no tratamento depende do tipo de fratura, mas geralmente varia de 4 a 6 semanas.
Considerando a localização, podem ser classificadas, como fraturas do úmero proximal (próximas ao ombro) fraturas da diáfise do úmero ( no meio do osso) e fraturas do úmero distal (próximas ao cotovelo). Como saber se o úmero está fraturado?
Muitas vezes, as fraturas em recém-nascidos e crianças são de galho verde, ou seja se forma uma rachadura no osso, mas o externo permanece intacto (periósteo) porque a composição do osso é diferente. Quais são os sinais e sintomas da fratura do úmero? Hematoma que se estende para o interior do braço e no peito.
O diagnóstico das fraturas do úmero é feito através do exame físico e de radiografias simples. Nos casos mais complexos, pode ser necessária a tomografia computadorizada, que permite uma avaliação tridimensional da fratura.
Eventualmente, algumas fraturas podem não aparecer na radiografia inicial, chamadas de fraturas ocultas e são mais comuns nas fraturas sem desvio do tubérculo maior (proeminência no úmero em tendões do manguito rotador se inserem). Há uma variação muito grande entre os tipos de fraturas do úmero.
Como funciona o aparelho Duosat?
Qual queijo pode comer fazendo dieta?
O que significa KF no processador?
Quantas calorias tem 30 unidades de uva?
Qual o signo que não gosta de ser contrariado?
Quais as principais situações de risco que as pessoas dessa faixa etária estão expostas?
Quem julga embargos de divergência no STF?
Pode estourar bolha de água na boca?
O que pode cair na prova de matemática?
Qual o significado de G em física?
Quantos quilômetros de diâmetro tem a Lua?
Como é calculado a multa de 40 do FGTS?
Quais são os exemplos de intervenção urbana?