Se a região da hérnia inchar, mudar de uma hora para a outra ou houver dor intensa, procure imediatamente o pronto-socorro. Se o fluxo de sangue for interrompido, o médico primeiro tentará empurrar a hérnia para dentro e, caso necessário, fará a cirurgia.
Hérnia inguinal encarcerada, estrangulada A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.
A cirurgia é a única forma efetiva para se tratar uma hérnia abdominal, pois a dor pode aparecer e sumir, mas depois voltar de forma repentina. Basicamente, a cirurgia pode ser realizada de duas formas: aberta, com anestesia local e laparoscópica, procedimento minimamente invasivo, mas que necessita de anestesia geral.
Nos adultos, o tratamento cirúrgico permite resolver o problema e deste modo evitar possíveis complicações. Alguns medicamentos podem ser prescritos para aliviar a dor (como o paracetamol, por exemplo). Contudo, a única opção para resolver de forma definitiva o problema é realizar tratamento cirúrgico.
Em quase todos os casos de hérnia, o médico pode empurrar o intestino para o interior do abdômen, aliviando os sintomas, mas é sempre necessário fazer cirurgia para corrigir definitivamente o problema.
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia. No encarceramento, o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
Entre os sintomas da hérnia encarcerada estão: 1 Fortes dores abdominais no local; 2 Náusea; 3 Vômito; 4 Dificuldade para evacuar e soltar gases. More ...
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Um médico pode confirmar a presença de hérnia durante o exame físico. O local tende a aumentar de tamanho ao tossir, curvar-se, levantar peso ou fazer esforço. A hérnia (protuberância) pode não ser óbvia nos bebês e crianças, exceto quando a criança está chorando ou tossindo.
Os sintomas de hérnia variam de acordo com o tipo, mas existem alguns sinais em comum para as principais delas. Confira: Vômitos. Procure um especialista se suspeitar que seus sintomas estão relacionados à hérnia.
A hérnia (protuberância) pode não ser óbvia nos bebês e crianças, exceto quando a criança está chorando ou tossindo. Em casos mais raros, um ultrassom pode ser necessário para que o médico seja capaz de encontrar a hérnia. A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia.
Como saber o nome do composto orgânico?
O que fazer para curar a panturrilha?
Quais são atribuições do enfermeiro no pré-natal de risco habitual?
O que é bom para infecção no útero?
O que é tecido prostático benigno?
Como descobrir a raça de uma cobra?
Como curar hiperestesia felina?
Qual o melhor remédio para inflamação no tendão de Aquiles?
O que pode causar hidrocefalia em idosos?
O que causa infecção de urina em bebê?
O que fazer em caso de intoxicação por inseticida?
Qual o tratamento para lama na vesícula?
O que é bom para inflamação no dedo?
Como saber se o bebê está com infecção de urina?
O que é bom para tirar um calo Osseo?