A contestação do resultado foi liberada por meio da página da empresa, mas somente para motivos de negativa que sejam “passíveis de reanálise”. Caso você não tenha conseguido reivindicar a decisão mesmo tendo direito ao benefício, é possível reverter o indeferimento ao acionar a Justiça.
Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".
É possível contestar a análise do auxílio emergencial pelo site auxilio.caixa.gov.br ou através do aplicativo Caixa Tem.
Acesse o site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ Informe CPF, nome completo, nome da mãe e sua data de nascimento. Clique em "Não sou um robô" e vá em "Enviar" Na página seguinte, haverá uma resposta para sua solicitação.
Para a correção de alguma dessas informações, como o acréscimo ou retirada de membros da família será necessário realizar a contestação do auxílio. A contestação do auxílio emergencial 2021 pode ser feita por meio do site da DataPrev onde estarão também disponíveis as informações sobre o seu auxílio.
Há alguns motivos que frequentemente resultam na recusa ao pedido do auxílio emergencial. Quando esses motivos são identificados, o aplicativo sugere a nova solicitação ou a contestação. Veja quais são os principais motivos para que o pedido de auxílio emergencial seja recusado:
A primeira análise realizada entendeu que as pessoas incluídas no Cadastro Único não atendiam aos requisitos exigidos. Agora, essa pessoa pode solicitar uma nova análise. Contudo, essa nova solicitação é negada para aqueles que vivem em famílias que já tenham dois contemplados pelo Auxílio Emergencial.
Refazer o pedido do auxílio emergencial pode ser uma opção melhor do que contestar a recusa do benefício. Isso porque uma nova solicitação permite que os dados cadastrais sejam revistos, o que pode ser a raiz do problema. Auxílio virou empréstimo? Saiba quem precisará devolver os R$ 6
Em live realizada com o presidente da República no dia 23 de abril, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, informou que o pagamento das parcelas do auxílio emergencial seguirá o cronograma original que previa liberação do valor nos meses de abril, maio e junho.
Como regularizar clínica de estética?
Como montar um cronograma para perder peso?
O que é preciso para registro de uma Associação?
Como lavar pano de prato novo?
Como montar um drive de CD no Ubuntu?
Como limpar sujeira pesada de roupas?
Quantas vezes por dia devo regar o alface?
É possível legalizar escapamento esportivo?
Tem como documentar carro de leilão?
Como dar aula no Estado de SP?
Como lavar o cabelo depois de passar Henê?
O que substituir por resultado?
Como acabar com a broca do Limoeiro?
Como reiniciar todos os serviços do Windows?
Como corrigir hipercapnia na ventilação mecânica?
Como resultados de transição demográfica brasileira é correto afirmar que?
Como recuperar um vaso sanitário?