A contestação do resultado foi liberada por meio da página da empresa, mas somente para motivos de negativa que sejam “passíveis de reanálise”. Caso você não tenha conseguido reivindicar a decisão mesmo tendo direito ao benefício, é possível reverter o indeferimento ao acionar a Justiça.
Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".
É possível contestar a análise do auxílio emergencial pelo site auxilio.caixa.gov.br ou através do aplicativo Caixa Tem.
Acesse o site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ Informe CPF, nome completo, nome da mãe e sua data de nascimento. Clique em "Não sou um robô" e vá em "Enviar" Na página seguinte, haverá uma resposta para sua solicitação.
Para a correção de alguma dessas informações, como o acréscimo ou retirada de membros da família será necessário realizar a contestação do auxílio. A contestação do auxílio emergencial 2021 pode ser feita por meio do site da DataPrev onde estarão também disponíveis as informações sobre o seu auxílio.
Há alguns motivos que frequentemente resultam na recusa ao pedido do auxílio emergencial. Quando esses motivos são identificados, o aplicativo sugere a nova solicitação ou a contestação. Veja quais são os principais motivos para que o pedido de auxílio emergencial seja recusado:
A primeira análise realizada entendeu que as pessoas incluídas no Cadastro Único não atendiam aos requisitos exigidos. Agora, essa pessoa pode solicitar uma nova análise. Contudo, essa nova solicitação é negada para aqueles que vivem em famílias que já tenham dois contemplados pelo Auxílio Emergencial.
Refazer o pedido do auxílio emergencial pode ser uma opção melhor do que contestar a recusa do benefício. Isso porque uma nova solicitação permite que os dados cadastrais sejam revistos, o que pode ser a raiz do problema. Auxílio virou empréstimo? Saiba quem precisará devolver os R$ 6
Em live realizada com o presidente da República no dia 23 de abril, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, informou que o pagamento das parcelas do auxílio emergencial seguirá o cronograma original que previa liberação do valor nos meses de abril, maio e junho.
Como saber se uma empresa é uma franquia?
Como usar fumaça líquida em hambúrgueres?
Como escrever na vela para trazer amor de volta?
Como saber se uma capricorniana gosta de você?
Como monitorar a temperatura do GPU?
Como se usa o ionômero de vidro?
Como fazer um objeto se mover no Power Point?
Quais são as empresas multinacionais instaladas no Brasil?
Como saber que um heredograma e recessivo ou dominante?
Como usar o Jupyter Notebook online?
Como elaborar desenhar um perfil geotécnico?
Como pode ser explicado o processo de envelhecimento?
Como conseguir o telefone de uma empresa pelo CNPJ?
Como usar o KMZ no Google Earth?
Como saber se um triângulo e Isosceles Equilatero ou escaleno?